Twitter

AgN BR 319 SEM DEFESA, o povo desta região do país sofre no mais puro abandono. Com eles as populações do Norte pq Ñ se trata de uma estrada q beneficia só o AM, mas, tbm RR q teria mais um escape, RO juntamente c/ AC teriam mais um polo terrestre de ligação entre os estados amazônicos, comercialmente benéfico a todos! Pq a BR 319 é travada?
AgN BR 319 - Por que esta estrada saiu do papel? Mas, sofre décadas de abandono de governo q insistem um após o outro desprezar a região a Norte, tão rica e tão pobre na sua defesa! Onde estão as bancadas do Norte? Da Amazônia? Governadores? Ñ temos direito de consertá-la, para definitivo tráfego para o bem dos amazônidas?
AgN EUA - Enfim, tinha q Trump ganhar e retornar à Presidência dos Estados Unidos e dizer claramente ao povo venezuelano que agora eles não estão mais sozinhos e abandonados, sofrendo com a Ditadura Maduro, e o recado foi claro, militarmente os EUA vai salvar aquele povo!
AgN ELEIÇÃO EUA - Cerca de só 26% da população americana estava aceitando o Governo Biden, e o q se viu com a vitória vermelha de Trump é que a vitória esmagadora de republicanos contra democratas é devido a ser justamente o voto da 'mudança', porque o povo americano, q Ñ é obrigado a votar, foi para as urnas de forma massiva e fechou com Trump.
AgN ELEIÇÃO EUA - E ganha quem estava certo para ganhar! E ao contrário do que muito se vendeu pelos institutos de pesqusisas dos canais americanos, de que seria uma votação apertada entre Trump x Kamala, e o q se vê, já com vitória confirmada, é uma 'surra' do republicano contra a democrata, onde teve aval dos eleitore e no número de congressistas republicanos. Isto é um bom sinal para 2026 para o Brasil!
AgN Desabafo… PORQUE ELES NÃO CALAM A BOCA? Sim, porque os magnânimos ministros da mais alta corte jurídica Ñ se calam!? Mas, a desavergonhada Casa já não mede mais seus ridículos e o tanto desrespeito com a sociedade é cada vez mais descarado! Eles contam de suas historinhas e riem, gargalham de seus feitos ordinários, anedotas onde sempre somos nós a causa de tanto gargalhar…
1200X200
1200X200
1200X200
IMG_1582
Créfito/imagens:
TJRR ATUANDO PARA ANALISAR PROGRESSÕES NAS PRISÕES
Em 16 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A II Ação Sociojurídica de Atendimento à Pessoa Encarcerada, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Vara de Execução Penal (VEP) e Vara da Justiça Itinerante (VJI), tem alcançado resultados expressivos. Desde que iniciou no mês de agosto, mais de 150 progressões de regime já foram analisadas, além do deferimento de pedidos de prisão domiciliar. O trabalho também conta com a atuação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça de Roraima (GMF/TJRR).

A iniciativa segue até o dia 23 de novembro, com atendimentos dentro das unidades prisionais da Comarca de Boa Vista.

A ação visa atender a necessidade de ouvir e solucionar as demandas dos reeducandos, de forma a assegurar os direitos das pessoas encarceradas, para uma prestação jurisdicional descentralizada, a fim de proporcionar o acesso à pessoa encarcerada no local em que se encontra recolhido.

O juiz titular da Vara de Execução Penal, Daniel Amorim, destacou os resultados positivos da Ação Sociojurídica realizada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

 

Progressões de regime foram concedidas, extinções de pena, concessões de livramentos constitucionais, outros benefícios e encaminhamentos para a saúde. Tudo isso em razão da Ação Sociojurídica que tem sido bem eficaz e eficiente com a presença do Poder Judiciário dentro das unidades prisionais.” destacou o juiz.

A ação também proporciona a determinação de atendimentos médicos especializados, garantindo cuidado e atenção às necessidades dos reeducandos e reeducandas. Questionamentos também estão sendo ouvidos e serão devidamente apurados, observando sempre o contraditório e o devido processo legal, segundo o magistrado.

Para o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Almiro Padilha, a atuação do GMF é essencial para garantir a fiscalização e o acompanhamento contínuo do sistema penal e socioeducativo.

A função do GMF é fiscalizar e acompanhar de perto o sistema penal e socioeducativo. Hoje, 16 de setembro, estamos aqui na PAMC monitorando essa ação essencial, garantindo que os direitos dos reeducandos sejam respeitados conforme os princípios dos direitos humanos,” destacou o desembargador e supervisor do GMF.

Os atendimentos sociojurídicos ocorrem em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), Ministério Público de Roraima (MPRR), e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), e reforçam a importância da implementação e execução de projetos de reinserção social, para combater o preconceito à pessoa encarcerada, em obediência À Lei de Execução Penal.

Para o defensor público Gustavo Velloso, a atuação conjunta entre os Poderes fortalece a prestação jurisdicional à população encarcerada.

A colaboração com o Tribunal de Justiça de Roraima é de suma importância, pois nos permite analisar processos de forma imediata, identificar possíveis pendências, como pedidos que ainda não foram apreciados, e atender a demandas específicas, como a concessão de benefícios de saúde ou domiciliares.”

Confira o cronograma:

1. Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC):

– Ação das Varas de Execução Penal: 04 a 18/09/2024

– Ação da Vara da Justiça Itinerante: 17 a 23/11/2024

2. Cadeia Pública Masculina:

– Ação das Varas de Execução Penal: 25/09 a 04/10/2024

– Ação da Vara da Justiça Itinerante: 23 a 24/10/2024

3. Centro de Progressão Penitenciária:

– Ação das Varas de Execução Penal: 09 a 10/10/2024

– Ação da Vara da Justiça Itinerante: 25/10/2024

4. Cadeia Pública Feminina:

– Ação da Vara da Justiça Itinerante: 21/10/2024

5.Comando de Policiamento da Capital:

– Ação da Vara da Justiça Itinerante: 22/10/2024

Texto: Eduardo Haleks – Jornalista

Foto: Nucri

Setembro/2024 Nucri/TJRR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe