Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
PARCERIA RR E AM NA ÁREA DE PESQUISA E INOVAÇÃO
Em 19 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Equipe do IFRR e da Sustentec fazem visitas técnicas em Manaus para captação de recursos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação

Nesta terça-feira, 17, foram visitados a Suframa, o Centro de Bionegócios da Amazônia e a Samsung

Nesta terça-feira, 17, uma comitiva formada por gestores e professores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) que atuam na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, na Reitoria e nos campi, participaram de visitas técnicas à Suframa, à Samsung e ao Centro de Bionegócios da Amazônia, na cidade de Manaus (AM). A iniciativa conta com o apoio da Sustentec, instituição que trabalha o potencial de interação entre empresas privadas e instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs) públicas e privadas.

 

A diretora da Agência de Inovação (Agif) do IFRR, Karla Santana, explicou que o objetivo das visitas foi apresentar o portfólio de projetos da instituição e o desenvolvimento da pesquisa aplicada nos campi, em áreas diversas como a de robótica, software e saúde.

“O intuito é fomentar futuros projetos na instituição, por meio da Lei de Informática, com as indústrias que estão sediadas na Zona Franca de Manaus. Os locais visitados hoje foram a Suframa, responsável por essa política de pesquisa, desenvolvimento e inovação dentro da Amazônia Ocidental, a Samsung e o Centro de Bionegócios da Amazônia, com o qual estamos construindo um plano de trabalho e um acordo de cooperação técnica envolvendo biotecnologia e bioeconomia”, disse.

Na visita à Samsung, o supervisor da Sustentec que está acompanhando a comitiva do instituto nas visitas, Arlindo Escobar, salientou como a empresa tem potencial de parceria com o IFRR, considerando o seu perfil de investimento.

“A Samsung é uma das principais empresas que estão no Brasil e que investem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação utilizando a Lei de Informática, seja a nacional, seja a da Amazônia. É uma empresa crucial para o ecossistema de Manaus e para o IFRR. Tenho certeza de que é uma grande oportunidade de prospectar novas parcerias”, declarou.

 

O superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Suframa, Waldenir Vieira, avaliou positivamente o diálogo com a comitiva.

“Hoje tive o prazer de receber uma equipe do Instituto Federal de Roraima composta por sete pessoas. A equipe está em Manaus tentando captar recursos para desenvolver a região. Foi muito produtiva a nossa reunião, e esperamos que ela seja bastante frutífera no futuro”, comentou.

Até o fim desta semana, a comitiva do IFRR seguirá em visita a instituições públicas e privadas de Manaus.

A diretora da Agif esclareceu como esse passo pode impactar a trajetória de crescimento institucional e ampliar a relevância da instituição.

“O maior benefício para o instituto com as parcerias é o desenvolvimento de projetos com fomento financeiro considerável, possibilitando a melhoria da nossa estrutura laboratorial, o atendimento a mais alunos e a entrega para a comunidade roraimense de cursos de grande qualidade voltados para a inteligência artificial, que é o boom do mercado. Além disso, será possível fomentar novas pesquisas na área de inovação e colocar o Instituto Federal de Roraima como um possível polo de inovação. Estamos caminhando para isso, haja vista possuirmos a única patente dentro do Estado de Roraima produzida por uma ICT pública”, pontuou Karla.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional –
Ascom/Reitoria
IFRR
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe