Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Fotos: Nonato Sousa
SIM, CURSO DE DEFESA PESSOAL ENCERRA MAIS UMA TURMA
Em 20 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma preocupação da Secretaria Especial da Mulher em proporcionar maior defesa pessoal ás mulheres, fez agora mais uma entrega de certificados às participantes…Projeto é uma das iniciativas da Assembleia Legislativa de Roraima para combater a violência contra a mulher 

A terceira turma do curso gratuito de defesa pessoal da Secretaria Especial da Mulher (SEM), iniciada há pouco mais de um mês, encerrou nesta quinta-feira (19) com a entrega de certificados às mulheres que participaram das aulas. O projeto é uma das ações realizadas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para combater a violência contra a mulher e promover a autoestima desse público

Além disso, a ideia das aulas de defesa pessoal é proporcionar proteção e segurança para as mulheres, sejam elas vítimas ou não de violência, tanto como combate quanto como prevenção.

Segundo explicou a secretária Especial da Mulher, a deputada Joilma Teodora, a iniciativa busca, efetivamente, salvar a vida de mulheres do feminicídio, crime com alto índice em Roraima.

“Queremos que elas garantam a sobrevivência e que diminua o feminicídio do nosso estado. Então, estamos em uma busca incansável para salvar essas mulheres, para proporcionar autoestima, segurança. Esse é o nosso trabalho e a nossa missão de acolhimento”, disse.

A parlamentar ainda confirmou que serão realizadas novas turmas do curso até o fim do ano, com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres. Todas as turmas somam mais de 100 participantes.

“Não vamos parar! Existem diversas mulheres nos procurando e entendemos que é necessário que elas saibam se defender”, reforçou.

Lições para a vida

As técnicas de defesa foram ministradas pelo professor William Pereira Dias, mais conhecido como professor “Cati”. Ele reforçou que tem notado evolução nas alunas, que se mostram mais confiantes e preparadas para enfrentarem qualquer situação que possa surgir.

A cada aula, a cada treino e a cada turma, elas apresentam melhoria nas técnicas. Me surpreendo e fico emocionado em poder ajudar essas mulheres a se defenderem e fortalecerem o emocional”, frisou.

Entre as alunas está a empresária Kauanny Freitas. Ela soube das inscrições para o curso pelas redes sociais e, imediatamente, quis se matricular. Ela pontuou a importância de o Poder Legislativo ofertar serviços gratuitos como este à sociedade.

É muito bom estar com mulheres que buscam se impor e aprender a se defenderem, principalmente porque nos sentimos só. Então conhecemos pessoas novas, aprendemos e nos fortalecemos por meio do curso, que é um projeto muito importante”, finalizou.

Participe!

As mulheres interessadas em participar das aulas de defesa pessoal devem entrar em contato com o ZapChame por meio do número (95) 98402-0502 e fazer a solicitação.

Caso a turma esteja cheia, a interessada ficará em lista de espera e será chamada na formação de uma nova turma. Também é possível se inscrever de forma presencial.

A Secretaria Especial da Mulher atende a população por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e do Centro Reflexivo Reconstruir. Os dois programas funcionam na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

 

Texto: Bruna Cássia

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe