Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Fotos: Carlos Oliveira/Assessoria*
ESCUTAR O POVO, REFORMANDO FEIRAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO
Em 29 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Renato Junior destaca reforma de feiras, escuta qualificada ao feirante e fomento da cadeia produtiva como feitos da gestão Almeida

O candidato a vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, na chapa à reeleição do atual prefeito David Almeida, pela coligação “Avante, Manaus”, destaca feitos da atual gestão nas ações voltadas aos feirantes, que somam mais de 20 feiras reformadas, 850 permissionários diretamente beneficiados e, ainda, o atendimento qualificado a 100% dos polos de produção agrícola, tendo capacitado mais de 10 mil produtores, a partir de palestras, oficinas, cursos e visitas ao campo.

A fala foi destaque em reunião esta semana com feirantes e permissionários da Feira do Japiim, na zona Sul, quando Renato discutiu melhorias e tomou nota de apontamentos sobre a reforma realizada pela prefeitura. “Uma alegria muito grande voltar aqui, porque essa feira, tem um antes e depois da gestão David, e é impactante”, disse.

Claude Douglas, de 46 anos, mora no Japiim e conta que a infraestrutura do bairro está renovada.

“A gente agradece pelo trabalho que fizeram. A Secretaria de Obras nos atendeu quando o Renato era secretário. Trouxeram recapeamento e ainda reformaram a feira aqui”, disse.

*História com a feira*

Renato Junior que, antes de se consolidar como empresário do ramo da construção civil, cresceu e trabalhou na Feira da Manaus Moderna, no Centro, ao lado do pai, conta que retornar às raízes e prover melhorias é motivador.

“Ali [na feira], aprendi valores de trabalho duro e de cuidado com as pessoas. A feira foi minha base antes de empreender no ramo da construção civil, aos 22 anos, depois que meu pai nos deixou. Naqueles 10 anos, vivi a batalha em uma rotina puxada, de quem se levanta ainda de madrugada para carregar caixas”.

No primeiro ano de gestão do prefeito David Almeida, em 2021, Renato assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e encarou o auge da pandemia de Covid-19, realizando a sanitização nas feiras e mercados.

“Estamos todos juntos contra a Covid-19. Essa sanitização é a forma que eu tenho de responder, com muito trabalho, para diminuir os efeitos dessa doença”, disse, na época, durante uma ação no Mercado Walter Rayol, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Em maio do mesmo ano, as águas do rio Negro transbordaram pelas calçadas e ruas do Centro. No porto da Manaus Moderna, as rampas de acesso às embarcações ficaram submersas. Da calçada da orla, a proa dos barcos podia ser tocada com as mãos.

O comércio foi afetado. A principal feira abastecedora da capital amazonense alagou. Feirantes tiveram de lidar com perdas de mercadoria e uma brusca queda nas vendas. O trânsito ficou retido nas duas áreas adjacentes à alfândega do porto.

Em sete dias, com trabalho ininterrupto, a Semacc inovou ao levar os feirantes da Manaus Moderna para flutuar sobre as águas do rio Negro, ao construir a Feira Flutuante. “Urge a necessidade de garantir a renda mensal desses trabalhadores e de suas famílias, nem que, para isso, tenhamos de trabalhar pela madrugada. Estamos aqui, no sábado à noite, porque temos que acelerar, não tem dia nem hora, porque o prefeito David determinou que uníssemos competência com emergência”, afirmou Renato, durante inspeção.


Dois dias depois, na inauguração, o prefeito David deu parecer positivo sobre a obra. “Um lugar digno, de excelência, feito em tempo recorde para servir a população da cidade de Manaus”. A feira beneficiou 220 permissionários, e os manteve trabalhando. Além de ponto estratégico e comercial, a feira se tornou alvo de turistas.

*Feiras reformadas*

Parte de projeto iniciado ainda na gestão de Renato, mais de 20 feiras foram reformadas pela gestão de David Almeida, outras 16 estão em obras e uma em fase de contratação. Na zona Norte, duas feiras receberam a reforma. Na zona Leste, a feira da Fé, no Colônia Antônio Aleixo, foi contemplada.

Na zona Sul, foram reformadas sete feiras. Na zona Centro-Oeste, quatro feiras reformadas. Na zona Centro-Sul, a feira do Parque 10 está repaginada. Na zona Oeste, três feiras foram transformadas. As feiras itinerantes também receberam o trabalho da gestão. A Prefeito I (Centro, Cachoeirinha, Praça 14, Aparecida) e a Prefeito II (Planalto, Aleixo, Parque 10).


Assessoria de Imprensa
Coligação Avante, Manaus
———

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe