Sim, quem nunca errou que atire a primeira pedra…É o que diz o dito popular, e foi o que diss nosso Senhor Jesus Cristo…Assim, numa fé inabalável, que o povo brazuca segue e vive hoje um sentimento doloroso de ter que ir contra quem tanta admira, quem tanto segue, quem tanta ainda coloca suas esperanças de que novos dias virão já a partir desta eleição. Falo de Jair Bolsonaro, que tem caído em campo, visitando cidades Brasil afora para apoiar seus candidatos, e apoiar os candidatos do PL, leia-se Valdemar Costa Neto.
E, aqui, é preciso destacar dois pontos.
Um que os candidatos que o Capitão investe seu nome de forma sólida, ciente de que o seu apoio é coerente, é salutar e vai ao encontro do povo que lhe acompanha ele o faz de coração e de confiança, e cito como exemplo o prefeito de Boa Vista, Capital de Roraima, quando Arthur Henrique sai para reeleição, e tem apoio popular de mais de 70% do eleitorado, e isto mostra que Bolsonaro apoia quem o povo apoia, sendo Boa Vsta uma das Capitais que tende a eleger seu prefeito no prieiro turno.
O prefeito de Arthur Henrique é do MDB, e é um partido que em Roraima combate o União Brasil do governador Antonio Denarium, cassado, e segue governando porque o TSE – Trib. Superior Eleitoral ainda não marcou sessão para definir o seu mandato, onde é acusado por corrupção e abuso de poder.
Denarium apoia sua candidata do seu partido, a deputada estadual Catarina Guerra. E ainda que o governador tenha sido eleito lá atrás como bolsonarista, ele tem traído o PL há tempos, bem como há tempos o governador tem enorme impopularidade, uma altíssima rejeição do povo, e pior quando escândalos pipocam sua administração, entre um dos piores, é a malfadada Maternidade de Lona, que veio para existir por meses, e está a mais de três anos de exist~encia desumana, e infelizmente tem ceifado a vida de bebês, se tornando manchete criminal na mídia nacional, e é isto que Catarina defende, já que ela defende o seu governador cegamente.
Diante disto, Bolsonaro jamais poderia apoiar Catarina, ainda que Denarium já tenha tido apoio de Bolsonaro.
Hoje, o ex -presidente não teria como apoiar nem este Governo, e muito menos uma candidata que é omissa na defesa das mães que perderam seus bebês!
AM PASSANDO VERGONHA…
Porém, no estado vizinho, Amazonas, Bolsonaro foi levado a um erro abissal quando foi na capital apoiar o candidato a prefeito pelo PL, e aqui é o candidato de Valdemar, que é o deputado federal Aberto Neto, que patina em terceiro ou quarto lugar das pesquisas.
O Capitão foi a Manaus semana passada, e arrigimentou pouco mais de 1.000 pessoas em um comicio pífio, vergonhoso diante dos números anteriores de Bolsonaro, quando reuniua centenas de milhares de fiés manauaras.
Ficou feio!
Mas, isto é explicado porque o PL levou Bolsonaro até a menosprezar o seu amigo e fiel escudeiro, o Cel. Alfredo Menezes, que é vice na chapa de Roberto Cidade, do União Brasil, e está em segundo lugar nas pesquisas.
Bolsonaro virou às costas para Menezes, que por mais que tenha lhe avisado sobre os acordos e ações ‘esquerdistas’, espúrias de Alberto Neto, que hoje ele tem apoio de Omar Aziz e Eduardo Braga, senadores que são o oposto do que pensa e defende o Capitão.
Daí, como que o Capitão é levado a ir a Manaus apoiar Albrto Neto, quando corria o risco de dividir o palco com os seus dois maiores desafetos no Amazonas?
Como defender uma bandeira em que seu candidato é apoiado por políticos que lhe foram extremados opositores quando Capitão foi Presidente da República?
SIM, SOMOS TODOS FALHOS…
Mas, como dito lá em cima, erra é humano, errar é algo que todos podem cometer atos falhos…
Porém, errar e repetir erros é algo que não é salutar, e o PL tem feito o Capitão do povo errar em apoio a alguns candidatos a prefeitos…
Um erro que custa caro como o caso de São Paulo, quando era para ser o Salles o candidato do PL a prefeito de Sampa, maior capital da América do Sul,.
Hoje vemos aluta de Pablo Marçal sendo o candidato que mais representa a Direita, que mais se iguala ao que seria Salles.
Marçal, assim como um dia, lá atrás, foi Bolsonaro, hoje, enfrenta o ‘sistema’ de forma dura, de cara limpa, em que ele só tem o povo e Deus, como apregoa, e assim o povo acredita!
Marçal é o Bolsonaro de ontem!
Marçal navega sozinho, sem dinheiro público, e enfrenta até mesmo a animosidade de Bolsonaro, que hoje ajuda a dividir o eleitorado direitista, e até o bolsonarista, porque o eleitor do Brasil, além de de São Paulo não quer reeleger o prefeito ricardo Nunes!
O povo paulista enxerga que Marçal é o melhor para os paulistas, é o melhor porque em parte ele é o antigo Bolsonaro quando surgiu, e tinha o povo ao seu lado e quanto mais batiam, mais ele crescia!
Assim, errar é humano, todos erramos, mas, continuar errando, aí…