Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Foto: Hirailton Gomes
MAIOR COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER MPAM E TCE FECHAM PARCERIA
Em 1 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ouvidoria da Mulher do MPAM e TCE firmam acordo de cooperação em prol do combate à violência contra a mulher no estado
Com o objetivo de promover a integração dos trabalhos voltados ao amparo e acolhimento de mulheres e meninas vítimas de violência, a Ouvidoria da Mulher do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) celebrou um acordo de cooperação técnica com a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), nesta segunda-feira (30), na sede do TCE-AM.
Em discurso durante a cerimônia de assinatura, a ouvidora-geral do MPAM e procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, destacou a importância da parceria, classificando-a como mais do que um ato formal, mas uma união de esforços entre as instituições em busca de um objetivo comum: eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas.
Ainda segundo ela, a cooperação fortalece a rede de apoio interinstitucional, garantindo um canal direto de comunicação e intercâmbio de boas práticas entre as ouvidorias.
Parceria busca fortalecer a rede de proteção e o atendimento a vítimas no Amazonas
A ouvidora-geral do MPAM também ressaltou que a assinatura do termo representa um compromisso conjunto para a criação de caminhos seguros e eficientes para a denúncia de abusos, violações e qualquer tipo de violência contra as mulheres no estado.A missão das ouvidorias é ser a voz da população dentro das instituições e, no caso específico das ouvidorias da mulher, assegurar essa voz, tantas vezes silenciada, para que seja ouvida, acolhida e respeitada”, afirmou.
As autoridades presentes na assinatura do termo foram Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, procurador-geral de Justiça do MPAM, a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, presidente do TCE/AM, e Ana Paula Machado Andrade de Aguiar, diretora da Ouvidoria da Mulher do TCE/AM.
É uma honra estar aqui, hoje, com grandes mulheres que simbolizam a força e a luta feminina. Agradeço à nossa ouvidora-geral pela contribuição para transformar nossa instituição, tornando-a mais próxima da sociedade e fortalecendo o papel das mulheres, tanto na capital quanto no interior”, agradeceu o PGJ.
O documento
O termo de cooperação técnica estabelece um regime de cooperação mútua para viabilizar a interoperabilidade entre as redes de apoio às mulheres vítimas de violência física, moral, psicológica, institucional, política, patrimonial, obstétrica e cibernética. O objetivo é evitar a revitimização das assistidas e garantir um atendimento ágil e eficiente, com a troca de informações e encaminhamentos para autoridades competentes e serviços locais.
Entre as ações previstas pelo acordo, estão a promoção de cursos, eventos e debates sobre os direitos das mulheres, a elaboração e divulgação de materiais educativos e a realização de vistorias conjuntas. Além disso, as instituições devem abrir canais de comunicação para receber sugestões e estabelecer protocolos para o encaminhamento e recebimento de demandas de alta prioridade.
O acordo também visa contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, focando na prevenção e no combate à violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero.
Com a assinatura do termo, o Ministério Público do Amazonas e o Tribunal de Contas reforçam o compromisso de atuar de forma integrada e coordenada para proteger os direitos das mulheres no estado, garantindo atendimento humanizado e eficiente às vítimas e promovendo a conscientização sobre a importância do combate à violência de gênero.
Texto: Yasmin Siqueira
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe