Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Christopher Gama - Agência CLDF
ESTUDANTES ASSUMEM PAPEL DE POLÍTICOS, ENSINO CRIANDO RAÍZES
Em 1 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

No plenário da CLDF, estudantes apresentam soluções para problemas ambientais do DF

Como parte de uma atividade escolar, os adolescentes usaram a tribuna para denunciar a degradação do meio ambiente e para apresentar soluções aos desafios climáticos no DF

Estudantes do 8º ano do Colégio Marista João Paulo II usaram o plenário da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (26) para discutir soluções para os problemas ambientais no Distrito Federal. A solenidade que recebeu os alunos é uma iniciativa da deputada Belmonte (Cidadania), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Como parte de uma atividade escolar, os participantes foram divididos em grupos e apresentaram no plenário projetos de lei focados em questões ambientais, destacando a importância da preservação e do desenvolvimento sustentável.

 

Cada grupo abordou um tema específico, como o monitoramento de queimadas, a diminução da poluição das águas do Lago Paranoá, o reflorestamento de áreas degradadas e a melhoria na destinação de resíduos sólidos.

Os PLs foram lidos na tribuna pelos próprios proponentes e aprovados ou rejeitados pelos seus colegas.

Para Paula Belmonte, a iniciativa é uma oportunidade para que crianças e adolescentes adquiram consciência da importância da política como ferramenta de transformação social.

Que os jovens possam entender que a política é algo bom para a sociedade, ela faz com que a gente transforme nossa realidade. Hoje, vocês [estudantes] deram uma demonstração de responsabilidade e de amor ao próximo. Aqui estamos plantando uma semente de verdadeira cidadania em meninos e jovens”, afirmou a deputada.

 

A distrital sinalizou ainda que os projetos aprovados de forma simbólica pelos estudantes serão levados à consultoria legislativa da Casa para que se avalie a viabilidade de serem apresentados como um projeto de lei real.

A estudante Thalita Garcia, que apresentou uma proposta sobre reflorestamento ambiental, falou da alegria de expor seu trabalho na CLDF. “Fiquei nervosa, mas foi muito legal. Gostei dessa dinâmica de sair do colégio e apresentar um projeto na Casa de Leis, foi muito bom”, afirmou.

 

Para Marina Brito, que usou a tribuna para propor soluções de preservação das nascentes localizadas Jardim Botânico, a experiência foi muito positiva. “Eu acho muito importante para as escolas esse tipo de participação. Ter vindo à Câmara foi muito legal, é uma forma diferente de aprender, a gente se sentiu estimulado”, pontuou a estudante.

Christopher Gama – Agência CLDF
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe