Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
É…GDF EMPLACA MAIS DE UM MILHÃO
Em 7 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Distrito Federal supera marca de 1 milhão de empregos com carteira assinada

Os setores de comércio e serviço respondem por 87,9% dos empregos gerados em agosto deste ano, com mais de 4 mil vagas preenchidas no mês

Por Jak Spies- Ag. Brasília

Dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que o Distrito Federal gerou mais de 34 mil empregos com carteira assinada de janeiro a agosto de 2024. Com este número, a capital do país ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas com emprego formal.

Este é o maior número da série histórica do Novo Caged, criado em abril de 2020. No total são 1.002.416 empregos. Apenas em agosto de 2024, mais de 4 mil empregos foram gerados no DF. Na série dos últimos 12 meses com ajuste foram mais de 41 mil. Em 2023 o DF tinha 967 mil empregos com carteira assinada.

“É preciso qualificar, especialmente, a população mais vulnerável para que ela esteja preparada para as vagas que são criadas”

Celina Leão, vice-governadora

A vice-governadora Celina Leão declarou que os números do Novo Caged demonstram que a atuação do Governo do Distrito Federal (GDF) na criação de emprego e renda está no caminho certo. “É preciso qualificar, especialmente, a população mais vulnerável para que ela esteja preparada para as vagas que são criadas. Ao mesmo tempo, fazemos o intermédio dessas vagas junto aos empregadores, apoiamos o empreendedorismo e o empresariado. É um trabalho amplo que aquece a nossa economia e leva dignidade para a nossa população”, acentuou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, alcançar a marca de 1 milhão de empregos formais em Brasília é um marco histórico que demonstra a força da economia e o resultado do trabalho contínuo em políticas públicas de desenvolvimento econômico para a população. “Este resultado só foi possível graças ao empenho das empresas e do setor produtivo, que acreditam no potencial da nossa região e continuam investindo e gerando oportunidades. Continuaremos empenhados no compromisso de promover o crescimento econômico sustentável, com foco na qualificação profissional e na atração de investimentos”, declarou.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire, reforçou a importância do setor de serviços e de comércio para a economia de Brasília. No último Caged, cerca de 40% de todos os empregos com carteira assinada vieram dessas áreas, que atingem diferentes ramos como informação, comunicação, alojamento e alimentação. Além disso, o setor de comércio e serviço gerou 87,9% dos empregos em agosto.

“Os acordos coletivos e programas sociais do GDF geram aumento de empregos. Programas que levam cartões creche, gás e material escolar dão poder aquisitivo para que as pessoas façam esse giro na economia do DF. E isso também acrescenta na arrecadação do governo pelo setor produtivo”, frisou. O presidente afirmou, ainda, que o setor de comércio atende mais de 77% dos empregos gerados na base e que o DF está em 2º lugar em geração de emprego, atrás apenas de Goiás. Atualmente a capital representa 28% na geração de emprego do Centro-Oeste.

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe