*Caio André cobra desassoreamento de igarapé no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus*
_Parlamentar também reivindicou o retorno do funcionamento da uma Unidade Básica de Saúde que está desativada_
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (8)), durante Sessão Plenária, problemas na rede de drenagem da travessa Santa Helena, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. De acordo com denúncias de moradores, as residências estão correndo risco de desabamento devido ao assoreamento do igarapé.
“Estamos vivendo o período da estiagem, em que temos poucas chuvas em Manaus, mas quando chove na nossa cidade, a gente percebe o quão longe nós estamos de evitar esse tipo de problema, que são as alagações, em virtude do assoreamento dos igarapés”, disse Caio André.
“Além disso, temos o problema do entupimento da rede de drenagem e da falta de infraestrutura que ainda assola a população. Precisamos que o Executivo Municipal promova a resolução desses problemas, que infelizmente continuam acontecendo na nossa cidade”, destacou o parlamentar.
O vereador também denunciou a paralisação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
“A comunidade está sofrendo, pois não tem onde se socorrer nos momentos da doença e nós não podemos deixar de trazer esse pedido de socorro dos moradores da travessa Santa Helena. Solicitamos o retorno dos atendimentos”, enfatizou Caio André.
“Mais uma vez apresentarei um requerimento solicitando o desassoreamento do igarapé e o desentupimento da rede de drenagem. Esperamos que agora, após as eleições, a Prefeitura resolva atender esse pedido que não é meu, eu apenas continuarei desempenhando o papel para o qual fui eleito, que é emprestar minha voz à cidade de Manaus às pessoas que aqui vivem”, finalizou o presidente da CMM.
….
– Dicom/CMM*