Uma força expressiva sindical, decidiu que apoiar a reeleição de David Almeida é a vontade dos trabalhadores, assim, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, CTB, GT e sindicatos filiados terminaram de afirmar que estarão apoiando o prefeito de Manaus.
Para eles, como integrante da bancada extremista, o Capitão sempre votou nas pautas que prejudicaram os trabalhadores, tirando muitos postos de trabalho nas indústrias do Amazonas e direitos trabalhistas constantes na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Voto pelo fim dos direitos
O Capitão votou pelo fim do Fundo de Garantia Por tempo de Serviço (FGTS), pelo fim das aposentadorias do INSS, pelo fim do 13 Salário dos Trabalhadores da ativa, tem histórico de grande prejuízos para os professores e os policiais do Amazonas, foi contra a vacina de pessoas durante a pandemia, foi a favor de injetar Cloroquina, Ivermectina nos trabalhadores na época da pandemia e outras pautas bombas.
Conforme disse o presidente da CUT-AM, Valdemir Santana, o movimento sindical e social vai apoiar o candidato Davi Almeida. O movimento social e as centrais sindicadas aqui do Estado se unem para pedir votos para os 70 de David Almeida, porque não aceitam apoiar um candidato que é a favor do fim do 13º Salário, do FGTS, que é a favor dos famigerados bancos de horas sem carteira assinada e da terceirização do trabalho nas indústrias.
Contra as mulheres
Valdemir afirma que a CULT, a CTB, o GT, a Força Sindical e os movimentos populares não querem votar em quem acha que mulher tem que ter salário menor dos que os homens. Que legisla para que não exista paridade salarial entre homens e mulheres.
O Capitão, segundo Valdemir Santana, carrega nas costas o ‘crime’ de querer destruir o Polo Industrial de Manaus (PIM) e acabar com 127 mil empregos direto e mais de 500 mil indiretos, nas indústrias do Amazonas. “Além das centenas de mortes por Covid, que o ‘presidente dele’ deixou acontecer no Estado”, aponta Santana.
Elegendo o 70
“Nós não votamos em quem vota contra os trabalhadores, tá certo? Vamos fazer o que for possível para eleger o 70. Essa é a posição dos movimentos sociais e sindicais, o que não podemos é ter um prefeito que é contra os trabalhadores, que vota contra mulheres. Não dá para aceitar isso”, afirma.
Copa do 70
“Queremos que fique claro que nós das Centrais Sindicais no Amazonas, somos iguais os jogadores da Copa de 70, a melhor seleção de futebol que o Brasil já teve. Por isso estamos reunidos porque temos a certeza de que podemos dar essa vitória para os 70 de David Almeida e fazer história”, confirma Valdemir Santana.
O presidente da CUT também diz que tem certeza, que Manauara não é masoquista. De querer votar em um político que vai prejudicar o trabalhador e a cidade.
“Nós estamos pedindo aos religiosos que não vote em quem vota contra eles”, finalizou.
….
Por Correio Da Amazônia