Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
CENTRAIS SINDICAIS CUT, FORÇA SINDICAL, CTB, GT - FECHADOS COM DAVID - “Não vamos votar em quem ajudou tirar 60 mil empregos do Distrito Industrial”, afirmam presidentes das Centrais Sindicais
Em 15 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma força expressiva sindical, decidiu que apoiar a reeleição de David Almeida é a vontade dos trabalhadores, assim, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, CTB, GT e sindicatos filiados terminaram de afirmar que estarão apoiando o prefeito de Manaus.

O motivo da decisão é amparado na rejeição que a classe trabalhadora tem ao candidato da extrema direita, o Capitão Alberto Neto (PL), na Câmara Federal.
David Almeida ganha a preferência dos trabalhadores – foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria

Para eles, como integrante da bancada extremista, o Capitão sempre votou nas pautas que prejudicaram os trabalhadores, tirando muitos postos de trabalho nas indústrias do Amazonas e direitos trabalhistas constantes na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Voto pelo fim dos direitos

O Capitão votou pelo fim do Fundo de Garantia Por tempo de Serviço (FGTS), pelo fim das aposentadorias do INSS, pelo fim do 13 Salário dos Trabalhadores da ativa, tem histórico de grande prejuízos para os professores e os policiais do Amazonas, foi contra a vacina de pessoas durante a pandemia, foi a favor de injetar Cloroquina, Ivermectina nos trabalhadores na época da pandemia e outras pautas bombas.

Conforme disse o presidente da CUT-AM, Valdemir Santana, o movimento sindical e social vai apoiar o candidato Davi Almeida. O movimento social e as centrais sindicadas aqui do Estado se unem para pedir votos para os 70 de David Almeida, porque não aceitam apoiar um candidato que é a favor do fim do 13º Salário, do FGTS, que é a favor dos famigerados bancos de horas sem carteira assinada e da terceirização do trabalho nas indústrias.

“Wilson Lima e Alberto Neto estão no mesmo time. Um escondendo o outro”, confirmam os presidentes das Centrais – foto: recorte

Contra as mulheres

Valdemir afirma que a CULT, a CTB, o GT, a Força Sindical e os movimentos populares não querem votar em quem acha que mulher tem que ter salário menor dos que os homens. Que legisla para que não exista paridade salarial entre homens e mulheres.

O Capitão, segundo Valdemir Santana, carrega nas costas o ‘crime’ de querer destruir o Polo Industrial de Manaus (PIM) e acabar com 127 mil empregos direto e mais de 500 mil indiretos, nas indústrias do Amazonas. “Além das centenas de mortes por Covid, que o ‘presidente dele’ deixou acontecer no Estado”, aponta Santana.

Elegendo o 70

“Nós não votamos em quem vota contra os trabalhadores, tá certo? Vamos fazer o que for possível para eleger o 70. Essa é a posição dos movimentos sociais e sindicais, o que não podemos é ter um prefeito que é contra os trabalhadores, que vota contra mulheres. Não dá para aceitar isso”, afirma.

Copa do 70

“Queremos que fique claro que nós das Centrais Sindicais no Amazonas, somos iguais os jogadores da Copa de 70, a melhor seleção de futebol que o Brasil já teve. Por isso estamos reunidos porque temos a certeza de que podemos dar essa vitória para os 70 de David Almeida e fazer história”, confirma Valdemir Santana.

O presidente da CUT também diz que tem certeza, que Manauara não é masoquista. De querer votar em um político que vai prejudicar o trabalhador e a cidade.

“Nós estamos pedindo aos religiosos que não vote em quem vota contra eles”, finalizou.

 

 

….

Por Correio Da Amazônia

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe