Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
TJRR SE MANTENDO PROTAGONISTA NA SUSTENTABILIDADE
Em 6 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira (5), data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Conjugar desenvolvimento com a preservação do meio ambiente é o grande desafio. O Tribunal  de Justiça de Roraima tem feito sua parte, sendo o primeiro tribunal com 100% de energia limpa e renovável”, destacou o desembargador Jésus Nascimento, presidente do TJRR.

O presidente destaca que a partir de segunda-feira (5) até o próximo dia 13 de junho, o Ttribunal de Justiça de Roraima vive a 7ª Semana do Meio Ambiente, onde se busca ampliar as discussões e ter uma agenda voltada para atividades com pautas ambientais.

A programação foi aberta com uma solenidade e entrega de mudas, e segue com troca de experiências entre tribunais, blitz sustentável, palestra sobre energia renovável, bazar e feira de orgânicos.

Jésus Nascimento destacou ainda que estas ações consolidam o empenho permanente do tribunal com a redução de danos ao meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. Ele citou o programa Lumen como a principal iniciativa nesta linha. A ação transformou a matriz energética do TJRR, que passou a funcionar 100% com energia solar.

OPORTUNIDADE COM PÚBLICO

O presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJRR, juiz Jarbas Lacerda de Miranda, destacou que a Semana é uma oportunidade de mostrar para o público interno e externo as atividades realizadas no âmbito do TJRR.

“Nós vamos também interagir com outros tribunais, ver o que eles estão fazendo nessa área e trazer essas boas práticas para o TJRR. Todos vão ganhar com essas ações”.

O foco em sustentabilidade contribuiu para que o TJRR alcançasse o maior patamar do Prêmio CNJ de Qualidade: o selo Diamante/Excelência. Para o secretário de Gestão Estratégica do TJRR em exercício, Igor Dourado, esta condecoração incentiva o tribunal na busca constante por inovação.

“O TJRR tem sido sempre pioneiro em boas práticas na administração pública. Estamos sempre buscando inovar e sensibilizar o público interno e externo para essa mudança de paradigmas, buscando políticas para promover um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, destacou.

O TJRR conta com um Plano de Logística Sustentável, que busca consolidar a Política de Sustentabilidade implementada na Corte de Justiça roraimense, com foco nos eixos: ambiental, econômico, social e cultural. Durante a abertura da Semana, o documento foi apresentado pela chefe do Setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade, Ana Livia Sá.

Ela destacou que o plano passou por uma atualização recente, com metas a serem alcançadas até 2026. “Comparando com 2019, o Poder Judiciário de Roraima consumiu quase 2 mil folhas de papel a menos em 2022; zerou o uso de copos descartáveis, substituindo por oxibiodegradáveis; zerou o consumo de embalagens descartáveis para água mineral; consumiu dois mil metros cúbicos de água a menos em relação a 2019 e reduziu em quase 20 mil litros o consumo de combustível”, destacou, ao mencionar que o PLS pode ser acessado na íntegra pelo link: https://sustentabilidade.tjrr.jus.br/pls.

PROGRAMAÇÃO

No dia 6 de junho, ocorrerá o III Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico, com a participação dos Tribunais da região, evento este que será transmitido pelo canal da Escola Judicial de Roraima (EJURR) no Youtube.

No dia 7 de junho, o Poder Judiciário fará uma Blitz Sustentável. Servidores e estagiários do Setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade percorrerão as unidades do Tribunal de Justiça dando orientações em relação ao consumo consciente de papel, café, água e energia elétrica.

Dia 12 de junho haverá uma palestra sobre “Energias Renováveis e Alternativas para a Redução da Dependência de Combustíveis Fósseis”, às 9 horas, na sala 415, localizada no quarto andar do prédio administrativo, podendo ser acompanhada pelo canal da EJUR no Youtube.

No último dia de programação, 13 de junho, será realizado um Bazar e uma Feira de Orgânicos, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.

O Bazar é uma oportunidade para desapego de itens como roupas, sapatos e acessórios entre servidores do Tribunal, e os interessados em participar podem se inscrever no link: https://forms.gle/AAkajuBT1QUYqDSM7.

Já durante a Feira de Orgânicos, a Associação Camponesas do Lavrado vai comercializar uma série de produtos orgânicos como frutas, legumes e vegetais.

Ascom TJRR
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe