Uma semana em que o 22 foi para as ruas, e ao contrário do que foi em sua outra última passagem por Manus, com bem poucos eleitores, certamente porque muitos foram pressionados, lá no primeiro turno, a não se pronunciarem, desta vez Jair Bolsonaro levou uma multidão em carreata, motociata, e ele estava ao lado de sua esposa, a eterna primeira dama Michelle Bolsonaro.
O casal estava ainda somado a senadora pelo DF, Damares. No encontro no Studio 5, que ficou lotado, que mostrou mais força ao candidato Alberto Neto, nesta disputa à Prefeitura de Manaus contra David Almeida.
Uma terça, 15, onde os apoiadores de Alberto Neto foram agraciados com o seu eterno Presidente.
Bolsonaro inflamou seus eleitores que eleva os números de pesqusias para dar ao capitão Alberto o primeiro lugar nesta dspua eleitorial.
E sendo Bolsonaro que é Bolsonaro, em seu discurso ele chamou o prefeito David Almeida de “Pinóquio Manauara”.
“Se escolherem o capitão Alberto e a professora Maria do Carmo, vamos para o caminho certo, para a direita. Se escolherem o ‘Pinóquio Manauara’, vão para o buraco; não vai dar certo agora o que não deu certo no passado. Vejam quem está do nosso lado e quem está do lado de lá. Onde está o PT? Do outro lado. Isso já é um sinal claro de que o outro lado não está certo”, afirmou.
O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, também criticou David Almeida, durante discurso para os apoiadores no Studio 5.
“O prefeito pintor fica pintando uma cidade que está só na cabeça dele. Mas, o Capitão está chegando, vamos colocar ordem na casa e vamos tornar Manaus num lugar seguro. Aqui é uma terra de prosperidade e assim como Bolsonaro dividiu a história da nação, nós vamos fazer a mesma coisa em Manaus com o Capitão e a Professora [Maria do Carmo Seffair]”, declarou.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também trouxe um tom crítico ao prefeito David Almeida, utilizando o mesmo apelido de Bolsonaro ao chamá-lo de “Pinóquio”.
“Nós vamos colocar para fora aquele que tem um projeto de corrupção. Não precisamos avançar com aqueles que não querem a prosperidade de Manaus. Queremos uma chapa com um homem e uma mulher, como Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo, que vão cuidar da cidade, fazer uma gestão eficiente, cuidar das crianças, das mulheres e das famílias de Manaus, e dar um basta no ’Pinóquio Manauara’”, pontuou.