Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
SELO DE LINGUAGEM SIMPLES, CNJ PREMIA TJRR
Em 19 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

TJRR é reconhecido com Selo de Linguagem Simples pelo CNJ

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) recebeu o Selo Linguagem Simples 2024. Esta é a primeira edição do prêmio concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para órgãos que promovem uma comunicação clara, objetiva e acessível com a sociedade.

Entre 750 iniciativas inscritas, 60 foram selecionadas e 48 tribunais foram agraciados  com o selo. A iniciativa faz parte do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, que busca implementar ações em todos os níveis da Justiça para tornar a comunicação mais acessível ao público. A cerimônia ocorreu na noite dessa quarta-feira, 16 de outubro, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

A coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Janaine Voltolini, representou o TJRR na cerimônia de premiação e destacou a relevância do reconhecimento.

“A linguagem simples, integrante da política de acessibilidade e inclusão do poder judiciário, representa os esforços para uma comunicação mais clara, objetiva, inclusiva e acessível. Assim, tem como objetivo aproximar o judiciário dos cidadãos e romper as barreiras comunicacionais. É importante destacar que a adesão voluntária ao Pacto Nacional pela Linguagem Simples significa um compromisso do TJRR com toda a sociedade.

Estamos comprometidos com uma série de ações e projetos que visam promover uma mudança significativa na simplificação da linguagem no Poder Judiciário de Roraima”, afirmou.

Lançado em dezembro de 2023, o pacto foi adotado por todos os tribunais do país. Ele incentiva a utilização de recursos como a Língua Brasileira de Sinais (Libras), audiodescrição e outras ferramentas inclusivas, sempre que possível.

As práticas analisadas para a concessão do selo foram avaliadas em cinco eixos: simplificação da linguagem nos documentos; brevidade nas comunicações; educação, conscientização e capacitação; tecnologia da informação; e articulação interinstitucional e social.

A lista completa dos tribunais contemplados com o Selo Linguagem Simples 2024 pode ser acessada aqui: (link: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2024/10/selo-linguagem-simples-aprovados-2024.pdf).

Informação objetiva e inclusiva – O Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples busca promover uma comunicação clara e acessível em todos os níveis da Justiça. Ele incentiva a eliminação de termos excessivamente formais e o uso de linguagem direta em decisões, sentenças e documentos, sem comprometer a técnica jurídica.

O pacto também foca na inclusão, utilizando Libras, audiodescrição e outras ferramentas de acessibilidade. Além disso, estimula a concisão em eventos e comunicados, reforçando a transparência e a compreensão das decisões para todos os cidadãos. Detalhe sobre esta iniciativa podem ser acessados no endereço: https://www.cnj.jus.br/gestao-da-justica/acessibilidade-e-inclusao/pacto-nacional-do-judiciario-pela-linguagem-simples/.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe