Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
RORAIMA PASSA DE 77 MIL TROCAS DE PRESTADORAS DE TELEFONIA...Trata-se da portabilidade númerica que usuários mudam sem perder o atual número...
Em 21 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

PORTABILIDADE NUMÉRICA – RORAIMA ultrapassa 77 mil trocas de prestadoras de telefonia em 16 anos

Há 16 anos, no Brasil, usuários de telefonia móvel e fixa podem migrar de prestadora sem alterar o número de identificação dos acessos. Nesse período, 94,85 milhões de transferências foram realizadas.

De acordo com o relatório trimestral da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), Entidade Administradora do serviço no Brasil, desde setembro de 2008, quando o serviço passou a ser oferecido no País, até o dia 30 de setembro de 2024, foram efetivadas 23,44 milhões (25%) de migrações por usuários de telefones fixos e 71,41 milhões (75%) a partir de iniciativa de titulares de números de terminais móveis.

A portabilidade numérica começou a ser implantada gradativamente nos 67 DDDs em operação no País a partir de setembro de 2008.

Portabilidade numérica em Roraima – Desde que a portabilidade numérica passou a fazer parte dos serviços telefônicos do DDD 95, os usuários desta área realizaram 77,25 mil ações de portabilidade numérica. O equivalente a 10,45 mil (14%) solicitações foram feitas por usuários de telefones fixos e 66,80 mil (86%) para telefones móveis.

Terceiro trimestre – Considerando apenas o terceiro trimestre de 2024 (julho a setembro), a ABR Telecom apurou que 1,67 milhão trocas de prestadoras foram concluídas. Nesses três meses, 411,49 mil (25%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,26 milhão (75%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Trimestre em Roraima – De acordo com a apuração entre os telefones atendidos pelo DDD 95, o relatório mostra a efetivação de 2,01 mil solicitações de portabilidade numérica entre os meses de julho a setembro deste ano. Os usuários de telefones fixos respondem por 247 (12%) transferências e os de móveis, por 1,77 mil (88%).

Regulamento

A portabilidade numérica é realizada entre prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) conforme o Anexo ao Regulamento dos Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução ANATEL Nº 73, de 25 de novembro de 1998. O modelo de portabilidade numérica no Brasil, definido pela Anatel, determina que as trocas devem ser solicitadas pelos usuários sempre dentro do mesmo serviço, isto é, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de alcance do mesmo DDD.

Prazos

A partir do momento em que o usuário solicita a transferência de prestadora comunicando à empresa para onde deseja migrar, a efetivação acontece em três dias úteis ou após esta data, quando o usuário quiser agendar. Caso o usuário desista da migração e decida permanecer na prestadora que presta o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração em andamento.

Para fazer a portabilidade numérica

Entre os critérios que devem ser observados, no momento de solicitar transferência de prestadora:

– Informar o nome completo à prestadora de telefonia que recebe o pedido;
– Comprovar a titularidade da linha telefônica;
– Informar o número do documento de identidade;
– Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica;
– Informar o endereço completo do assinante do serviço;
– Informar o código de acesso;
– Informar o nome da prestadora de onde está saindo;
– Responder o SMS de confirmação da Portabilidade.

Consultas – Acompanhe o movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica conforme o DDD e a data de início do serviço pelo site.

O site da ABR Telecom também disponibiliza uma ferramenta de busca para pesquisar a qual prestadora pertencem os números de telefones que já realizaram a portabilidade numérica, consulte aqui.

 

Assessoria de imprensa da ABR Telecom
Esplanada Comunicação Estratégica

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe