Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade
SIM, MAIS IGUALDADE ENTRE GÊNEROS NO FUTEBOL
Em 23 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

CCJuv da ALE-RR incentiva igualdade entre gêneros por meio do futebol…Aulas gratuitas do programa da Casa Legislativa ocorrem quatro dias por semana

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), tem transformado vidas por meio do esporte e com mais igualdade entre os sexos. Entre as atividades oferecidas gratuitamente, o futebol tem ganhado destaque. Meninas jogam lado a lado com os meninos, demonstrando que a modalidade não tem gênero.

No polo Buritis do CCJuv, são cinco meninas inscritas no futebol, que praticam a modalidade em turmas divididas entre segunda e quinta-feira. O número parece ser pouco, mas na verdade reflete o crescimento e o interesse das mulheres pelo esporte.

Esse é o caso de Maria Helena Alves, de 10 anos. A aluna sempre curtiu a modalidade e percebeu nas aulas do CCJuv a oportunidade de aprender futebol com outras garotas.

“Escolhi o futebol porque é o esporte de que mais gosto e treino desde pequena. Sempre sonhei em ser como a Marta, porque ela é minha inspiração. Adoro treinar com meus amigos, é sempre muito divertido”, disse Maria Helena, que pretende ser jogadora profissional.

Para seguir esse sonho, o apoio da família é essencial, fato que faz a auxiliar de serviços gerais e mãe de Maria Helena, Jacqueline Alves, acompanhar de perto as aulas da menina no programa da ALE-RR.

“É gratificante para mim, porque ela realmente ama futebol. Ela tentou jiu-jitsu, mas não se identificou, e quando descobriu o futebol, se apaixonou. Sempre que pode, ela está aqui. Se perde um treino, fica inquieta, quase ‘derruba a casa’. Por ela, viria todos os dias para as aulas de futebol”, declarou Jacqueline com orgulho.

Outra mãe que assiste às aulas da filha é a dona de casa Mayara da Silva, que sai do bairro Airton Rocha rumo à sede do CCJuv todas as segundas e quartas-feiras. Ela avalia que esse incentivo é fundamental para o desenvolvimento da filha.

“É uma oportunidade para as meninas mostrarem que o futebol não é só para homens, mas também para as mulheres. Precisamos apoiar nossas filhas na busca desse sonho. Eu, como mãe, apoio e acompanho minha filha toda semana, mesmo vindo de longe, porque onde moramos não tem essa chance”

Bruno Honório, instrutor da modalidade, ressaltou os benefícios do futebol para o crescimento das crianças e adolescentes.

“Trabalhar com as crianças desde cedo é essencial para desenvolver uma boa base nos fundamentos e na paixão pelo esporte. O futebol, além de melhorar a saúde física, contribui para o bem-estar mental e o trabalho em equipe. Além disso, temos grandes promessas femininas aqui. Esperamos que, no futuro, elas se lembrem de nós quando se tornarem grandes jogadoras”, brincou o instrutor.

O programa

O CCJuv oferta diversas modalidades como violão, ginástica rítmica, futebol, judô, jiu-jitsu, zumba, capoeira, breakdance, coral, k-pop, caratê, treinamento funcional e teatro.  Para saber se há vagas, os interessados podem ligar para o call center da Assembleia Legislativa (0800 006 0670, ligação gratuita).

Para matrícula de crianças e adolescentes, são necessários os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4. Para a matrícula do público adulto, basta levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Toda documentação deve ser entregue na sede do polo que disponibiliza a modalidade, em horário comercial.

 

 

 

 

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe