Um nome de peso político nacional chega em Manaus para ganhar os votos dos jovens manauaras quando Alberto Neto recebe a adesão do deputado federal por Minas Gerais, e amigo pessoal do presidente Bolsonaro, detentor de um eleitorado de mais de um milhão de votos, que recebeu nas eleições, em 2022. Nikolas Ferreira já chega chegando em vídeo, que expõe facetas nada favoráveis do prefeito de Manaus.
Sim, a chegada de Nikolas Ferreira vem para dar uma esquentada nesta última semana de fim de eleição. Domingo chegando, 29, é dia de votar, e as pesquisas apontam um vitória, seja de David Almeida ou de Alberto Neto, o que se espera é que seja algo bem apertado.
Em vídeo gravado, que tem ganho milhares de replicagens, Nikolas começa explicando quem é o Pinóquio Manauara, apelido que Bolsonaro deu a prefeito David Almeida, quando é acusado de falar muito, de que muito fez por Manaus, mas, seus opositores afirmam que tudo não passa de muita falácia, muitas sãos as mentiras contadas, daí o apelido que o deputado foi pesquisasr.
Entres os pontos que Niklas critica as ações de David à frente da Prefeitura está os gastos com o aumento do IPTU, o que diga-se de passagem teve anuência de parte da maioria dos votos dos vereadores, que foi um aumento de 50% que o imposto cresceu.
“Algo surreal”, afirma o jovem deputado mineiro.
Os mais de 42 milhões de reais gastos com tinta, o que para Nikolas, bem como para parte da população ,não consegue aceitar tamanho recurso com pintura. É muito dinhero!!
“Não dá para cobrir os problemas da cidade com tinta, né?!”, indaga o deputado.
Pior é quando ele conta os mais de dois milhões de reais de aluguel com prédio de escola. Segundo o parlamentar, daria para comprar um apartamento no bairro Ponta Negra, área nobre da cidade, e ainda sobraria meio milhão de reais.
“A conta (do prefeito) não fecha!”.
Mais.
Segundo Nikolas, a coisa se agrava quando David Almeida é o que mais tem gastado com propaganda sua.
“A gestão dele bateu recordes históricos de gastos com propaganda. Mas, calma, ainda piora. Se você digitar no Google – David Almeida e Corrupção, vai aparecer não uma, nem duas, mais de centenas de manchetes de jornais como estas – ‘Novo vazamento da PF liga prefeito de manaus, irmã e genro à organiação criminosa’; prefeito de Manaus é alvo de nova CPI instalada na Câmara…E por aí vai…’
Por fim, Nikolas Ferreira diz que após tudo isto exposto, se ele fosse de Manaus votaria 22 – votaria capitão Alberto Neto!