Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL EM PRÉ-OFICINA
Em 26 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O evento ocorreu nesta sexta-feira, 25, no Teatro Municipal, com a participação de secretários e servidores

Por Isaque Santiago e Bruna Norales

A Prefeitura de Boa Vista em parceria com a empresa Certare Engenharia e Consultoria, promoveu nesta sexta-feira, 25, uma pré-oficina sobre mobilidade urbana, no Teatro Municipal, com o objetivo de iniciar o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) da cidade. O evento reuniu secretários e servidores públicos do município.

 


O plano visa criar diretrizes que contemplem as dimensões ambiental, social e econômica da mobilidade urbana, buscando atender às necessidades atuais e futuras da população. A proposta é que o plano não só melhore a qualidade de vida das pessoas, mas também seja um instrumento de captação de recursos para futuras obras estruturantes.

“Hoje estamos aqui fazendo uma apresentação para todas as secretarias, com o objetivo de mostrar a importância e o envolvimento que cada uma deve ter. É fundamental planejar o futuro para os próximos 10, 15 ou 20 anos, considerando as grandes obras estruturantes de trânsito”, afirmou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon.

O evento também buscou capacitar os gestores e demais membros da equipe técnica para garantir a participação efetiva de todas as pastas envolvidas no processo. Pillon ressaltou que a mobilidade é um assunto debatido em toda a sociedade e que é fundamental ouvir as demandas da população.

“O prefeito Arthur Henrique fez um compromisso de melhorar a mobilidade urbana da população no dia a dia”, pontuou.

A engenheira civil da Certare e coordenadora do plano, Lara Braide, reforçou que o evento busca identificar os problemas enfrentados pela população ao se deslocar em diversos transportes.

“Vamos propor soluções sustentáveis para que as pessoas cheguem mais rápido aonde precisam e consigam acessar melhor as oportunidades, como trabalho, saúde e lazer”, destacou Lara.

Outro aspecto abordado durante a pré-oficina foi a importância de melhorar o fluxo do transporte público. Aline Silvano, diretora do Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), destacou que o plano poderá resolver gargalos em pontos críticos da cidade, melhorando a agilidade do transporte público e garantindo mais segurança para os usuários.

“O transporte público se tornará mais ágil, facilitando a interligação entre bairros. Assim, teremos uma melhoria significativa no transporte e no fluxo de veículos da cidade, beneficiando também os pedestres. Não podemos esquecer das ciclovias, que já são utilizadas por muitas pessoas para ir ao trabalho”, afirmou a diretora.

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe