Além desta conquista dos alunos, a instituição de ensino aprovou ainda mais 12 estudantes no curso de Direito e outros 16 no curso de Medicina.
O famoso e temido PSC – Processo Seletivo Contínuo – da Ufam (Universidade Federal do Amazonas)
teve o seu resultado divulgado nesta quarta-feira (31), e ao final, sete alunos do Colégio Lato Sensu foram aprovados em primeiro lugar nos cursos de Medicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Educação Física.
De acordo com a professora Olívia Portantiolo, diretora-geral do Colégio Lato Sensu, esse resultado, antes de mais nada, é fruto de muita dedicação e compromisso dos próprios alunos.
“Eles merecem muito essas conquistas. O trabalho de nossos professores e de nossa equipe, desafiando e apoiando seu desenvolvimento é outro fator decisivo, assim como a valiosa parceria das famílias nesse processo”, comenta.
Portantiolo reforça que as aprovações são, ainda, um processo de construção conjunta, que se inicia na Educação Infantil e vai se consolidando ao longo da formação dos estudantes e conta com metodologias autoriais do Lato e um currículo bastante especial.
FOCADOS
Ocupando os sete primeiros lugares estão João Marcelo Costa Mell Gonçalves (Arquitetura), Fernanda de Oliveira Mesquita (Ciências Contábeis), João Carlos Normando Nogueira (Ciências da Computação), Luís Henrique Monteiro Ferreira (Engenharia da Computação), Luiz Henrique Ferreira da Silva (Educação Física), Manuela Carvalho Lopes (Direito) e Salomão Natal Rodrigues (Medicina).
No total, foram aprovados 12 estudantes da instituição no curso de Direito e 16 no curso de Medicina, sendo que os cinco primeiros lugares deste último curso foram ocupados também por alunos do Lato Sensu.
“Nossas metodologias são voltadas para uma formação integral, unindo o desenvolvimento de valores essenciais que estruturam o caráter, com o alto nível de exigência em relação à construção do conhecimento. Os nossos alunos se desenvolvem seguros de si, questionadores, protagonistas e, portanto, capazes de transformar o mundo ao seu redor”, diz Kamila Luz, coordenadora-geral do Ensino Médio.
Conforme ela, há muitos fatores que influenciam diretamente nas aprovações de destaque, como uma rotina de estudos robusta e bem estruturada, preparação psicológica, escolha assertiva da área/carreira, entre outros.
“No Lato, oferecemos aos nossos alunos uma rotina muito rica de atividades que possibilita o desenvolvimento de competências em alto nível, além de um acompanhamento personalizado, buscando atender da melhor forma as necessidades e expectativas deles”, pontua.
Vale ressaltar que para aprimorar ainda mais a preparação para os vestibulares, o Lato Sensu conta com uma série de ações especiais, tais como simulados internos e externos – específicos para cada modelo de prova/banca – aulas revisionais e de aprofundamento e “viradões”.