Ronda Maria da Penha, Auxílio Creche, Analfabetismo Zero e Ônibus Rosa foram programas sugeridos ao prefeito reeleito de Manaus
A deputada Alessandra Campelo deixou o palanque, e de forma democrática parabenizou o prefeito David Almeida pela reeleição, em Manaus, e aproveitou para fazer quatro propostas de sua autoria ao chefe do Executivo Municipal.
Neste pronunciamento, nesta terça, 29, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a parlamentar destacou que esteve do outro lado da eleição, quando apoiou o deputado estadual Roberto Cidade a prefeito de Manaus, mas, o eleitor preferiu manter David, e ela não questiona isto.
“Quando a eleição acaba, a gente tem que descer do palanque e, embora haja diferença e divergência de ideias, a gente tem que ajudar a fazer o melhor pelas pessoas”, disse Campelo, que é a segunda vice-presidente do Poder Legislativo Estadual.
Alessandra informou ainda que sua equipe está formalizando um requerimento de indicação a ser encaminhado ao prefeito de Manaus.
São três das propostas, que já constavam no Plano de Governo do deputado Roberto Cidade:
a criação da Ronda Maria da Penha na nova estrutura da Guarda Civil Municipal, para evitar o aumento de casos de violência contra as mulheres na capital;
o Auxílio Creche, para as mães que ainda não conseguem vagas nas creches públicas até que a prefeitura alcance a meta estabelecida;
e o programa Analfabetismo Zero para Crianças.
“Vou sugerir ainda o Ônibus Rosa, que foi uma ideia que nenhum candidato adotou, mas que existe em outros estados. Vou propor para ele (prefeito David Almeida) que, pelo menos nos horários de pico, a gente tenha ônibus onde só possam entrar mulheres, para que a gente pare de sofrer importunação e assédio sexual dentro dos ônibus”, concluiu a procuradora da Mulher da Assembleia.