Twitter

AgN JARAQUIS/AM… Esse inferno matrimonial q vive Silas e a esposa Antônia Câmara vem de tempos e se agrava pelas redes sociais dela, enquanto ele silencia; mas tdo reflete na Igreja e nos comentários dos crentes. Ela acusa q a cama do casal virou motel…
AgN JARAQUIS/AM…. Infernal astral, celestial deve vir mais forte para Silas Câmara, que esposa, ainda, o denomina como cachaceiro e traidor q tem se deitado com outras mulheres…Deputado q escapou de cassação e prisão, até momento CALADO!
AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
MINISTRO PADILHA RECEBE ÁTILA LINS, QUE FOI SOLICITAR INCLUSÃO DE 14 MUNICÍPIOS
Em 1 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O decano do Congresso, deputado Átila Lins se reuniu mais uma vez com ministro Padilha, e solicitou a inclusão de 14 municípios no seguro-defeso

Átila também tratou do auxílio-saúde contra a seca e celeridade na liberação das emendas parlamentares

Na defesa dos 14 municípios do Amazonas, o deputado federal Átila Lins se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta quarta, 30/10, e tratou da edição de nova medida provisória para incluir 14 municípios do Amazonas.

Isso porque esses municípios ficaram fora da medida provisória 1263, de em 8 de outubro de 2024. A MP institui o auxílio emergencial (seguro-defeso) a pescadores artesanais que sofrem com a estiagem na região Norte). Dessa forma, esse auxílio emergencial será no valor de R$ 2.824, referente a dois salários-mínimos.

No entanto, a MP 1263 contemplou os pescadores do auxílio emergencial de apenas 48 municípios amazonenses. Faltaram, portanto, 12 cidades que não tinham, à época, o reconhecimento federal de emergência por conta da seca.

Portanto, ficaram fora da medida provisória anterior: Nova Olinda do Norte, Autazes, Boca do Acre, Apuí, Barreirinha, Codajás, Fonte Boa, Barcelos, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Boa Vista do Ramos e Novo Airão.

ENCAMINHAMENTO

Segundo Átila Lins, já foram resolvidas as situações de 59 munícipios do Amazonas. Com essa MP, o governo Lula vai conceder um auxílio aos pescadores no valor de dois salários, com pagamentos previstos para a próxima semana.

“O ministro Alexandre Padilha assegurou resolver tudo até a próxima semana. Isso porque ainda existem três municípios do Amazonas – Apuí, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira – que ainda não estão com o reconhecimento de calamidade concluído”, explicou o parlamentar.

AUXÍLIO-SAÚDE

Lins aproveitei a audiência com o ministro Padilha e tratou da liberação do pagamento do auxílio à saúde no valor de 100 milhões. Esses recursos já foram liberados por medida provisória para atender os municípios amazonenses.

“Cada município amazonense receberá o valor correspondente à cota mensal do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).  Lembro que esses R$ 100 milhões são uma solicitação da Associação Amazonense de Municípios, uma iniciativa de seu presidente Anderson Souza”, disse o decano.

De acordo com ele, os municípios já estão enviando a documentação necessária ao ministério da saúde para receberem nos próximos dias essa ajuda do governo federal.

“Já saiu a portaria com 22 municípios que terão o benefício.  Na próxima semana, sairá uma nova portaria com mais 16. Esperamos que brevemente todos estejam em condições de receber esse auxílio do Ministério da Saúde, destinados aos municípios atingidos pela seca severa de 2024”, ressaltou Átila Lins.

EMENDAS PARLAMENTARES

Por fim, o decano fez um apelo ao ministro Alexandre Padilha: que acelere os entendimentos dos poderes Executivo e Legislativo para superar o impasse com o Judiciário.

“O desentendimento entre os poderes da República impede o pagamento das emendas parlamentares, deixando os municípios em situação difícil perante àqueles que acreditaram na sua gestão e no seu trabalho”, finalizou Átila Lins.

 

 

Com BNC Notícias

 

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe