Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
Bar do Armando e público quer mais ‘Cerveja Sem Imposto’
Redação AgNORTE/Marlen Lima
Em 7 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O *Bar do Armando* tem história que atravessa gerações, ou seja, são décadas de um sucesso boêmio, ainda mais quando era dirigido pelo velho Portuga Armando, que faleceu em 2012.

Mas, o Bar do Armando seguiu sob comando da filha do Portuga, que deu ares novos ao local e apagou todo o estilo que era do pai, abrindo o boteco para novos tempos que surgem, um novo universo mais on, porém, o bar sempre foi point da velha guarda boêmia de Manaus, e assim continua reunindo artistas, jornalistas, advogados, liberais e toda um horda de pensadores e comunicadores que fizeram do boteco um dos mais tradicionais, mais amado da noite manauara. Que o diga os turistas!

Assim segue!

E sempre agindo na vanguarda e vendo adiante do seu tempo, marcando histórias na boêmia, o Bar do Armando entrou na campanha de conscientização da carga tributária e vende cerveja sem imposto.

QUEREM MAIS SEXTAS

Num evento que mexeu a noite da última sexta, 2, em parceira com o Instituto Ajuricaba, o tradicional bar do Armando, promoveu a quarta edição do evento “Sem Impostos”, que este ano recebeu o nome de “Cerveja Sem Imposto”.

O objetivo, muito claro, foi o de conscientizar a população sobre os reflexos da pesada carga tributária brasileira no dia a dia.

Os organizadores mostraram didaticamente os impostos incidentes sobre a bebida assim como os respectivos percentuais.

No caso do Bar do Armando foi a cerveja escolhida como produto para simbolizar o excesso de cobrança.

PREÇOS CAÍDOS 

A bebida recolhe de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), 6%; de Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), 27%; de Substituição Tributária do ICMS (ICMS ST), 22%; Programa de Integração Social (PIS), 3,74%; de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), 17,23%.

No cotidiano, o cliente paga pela cerveja no Bar do Armando de 600 ml R$ 12,00. Na noite da campanha Cerveja Sem Imposto, o mesmo produto custou apenas 8,00.

Nenhum imposto deixará de ser recolhido para os órgãos competentes.

O Bar do Armando optou por não repassar o valor dos impostos para o preço final do produto. Dessa forma, os participantes puderam experimentar a cerveja com um valor mais acessível e entender como a carga tributária impacta o custo de vida.

A proposta do evento ‘Cerveja Sem Imposto’ é abrir os olhos da população para a realidade dos altos impostos que pagamos diariamente. Queremos mostrar como esses impostos afetam o valor final dos produtos e serviços que consumimos, e como isso impacta diretamente no bolso de cada indivíduo. É uma forma de incentivar a reflexão sobre a necessidade de uma reforma tributária“, afirma Vivianne Santos, presidente do Instituto Ajuricaba.

*Instituo Ajuricaba*

O Instituto Ajuricaba, maior organização pró-Liberdade do Norte do país, dedica-se à promoção da consciência fiscal, política e à busca por uma carga tributária mais justa. Foi criado em 2014 e, atualmente, possui mais de 160 membros no Amazonas.

 

 

 

D Assessoria

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe