A vitória de Donald Trump, desta forma esmagadora da Direita americana retrata o quanto os Republicanos conseguem nesta eleição dar um troco, de lá de trás, que por fortes suspeições de ilegalidades elegeu em 2020, Biden, com este governo desastrosamente internacional e nacional, como esperado, e pior foi pra sua Kamala.
Por Marlen Lima
Indo na contramão dos institutos de pesquisas e canais televisivos americanos, aqueles com o olhar sempre mais canhoto, e seguidos por outras emissoras, aqui em terra brasilis, que não cansam de passar vergonha, quando todos apontavam uma votação apertada de vitória curta de um dos candidatos.
Nada disto!
Trump vence com aval alargado da população americana e com maioria forte no Congresso, tendo estados decisivos antes Democratas passarem a ser Republicanos porque mais de 70% da população não aprova o atual Governo, do já tão passado Biden e toda essa politicagem esquerdista, que não avança e aniquila o crescimento do país.
A resposta do povo americano que o não é obrigado a votar, foi de atender a um clamor único, a família americana quer ser resgatada, os imigrantes querem ter o que são de direito, e os que não favorecem devem buscar outro país.
O resumo desta tão esperada vitória de Trump é positivo também ao brasileiro, que com certas semelhitudes, em 2022, do que ocorreu contra Trump; para nós foi um acinte a derrota de Jair Bolsonaro, quando quem venceu não foi o PT, mas, sim, a força impiedosa e descarada do sistema.
Um sistema que deu sinais de que iria assumir o poder, José Dirceu bem que avisou, ‘o poder se toma’; e assim contra este sistema que vigora, Bolsonaro não soube como de fato enfrentá-lo lá atrás, e sucumbiu entre muitos acertos e alguns sérios erros de seu governo.
Nao adiantou os milhares de pessoas de verde amarelo nos quartéis e agora mais de mil presas pelo fatídico ‘8 de Janeiro’.
Povo deu nesta eleição de 2024 uma força para as famílias que são de Direita e Centro Direita, quando sufocaram, apagaram a Esquerda dos milhares de municípios. Até os mais tradicionais nichos petistas foram engolidos.
Agora, Trump vem, e a partir de 2025 ganha embalo para que em 2026 seja com ou sem Bolsonaro, que hoje está fora do game eleitoral, a Direita brasilis, ainda assim, possa dar também seu troco.
PS
A Direita brasileira só precisa aprender mais com a Esquerda, que faz bem o seu papel insistentemente; já a turma republicana, deputados e senadores direitistas e bolsonarista patinam em aceitar o que podem receber de mão suja e cara limpa; caso das eleições para Presidência da Câmara e Senado.
Direitistas e Bolsonaristas aceitam beijar a mão de quem já lhes mordeu e vai morder muito mais…
Clamor…Povo cansado
O jovem promissor deputado federal Nikolas Ferreira, da Tribuna da Câmara, clamou para que a Direita raiz acorde de novo, e entenda que unidade é precisa e mais que isto, o povo está cansado de acertos e conchavos, de vitórias ‘meia boca’, ou pela metade como forma de sobrevivência.