Twitter

AgN BOMBA… Brasília dormiu, nesta quarta, 13, com estouro de bombas, onde um homem explodiu seu carro em frente a parte dos fundos do STF - Supremo Tribunal Federal. A PM/DF, Polícia Federal e Polícia Judiciária na investigação - O terrorista morreu na explosão, e corpo dele continua no local.
AgN JARAQUIS - AM… Dirão que é ação dos inimigos políticos , q ele criou ao longo de seu trabalho de criticar a classe política; e ele ataca e vai além da liberdade de expressão?! Ou Ñ, mas, Alex Braga, agora, amarga prisão merecida. É preso, Ñ pelos feitos contra os políticos, mas, por acusação de suspeita de agressão e abuso sexual contra mulher!
AgN Jaraqui - AM...Ele ganhou a eleição, ele venceu máquinas do Governo e as do parlamento. Ele vence na política quando ganha prestígio, e isto nada mais é mais recursos para Manaus, então, assim, o prefeito David Almeida tem saído vencedor não só do pleito eleitoral, mas, de canja, ganha apoio do Governo Lula da Silva, este q afirmou ao prefeito, e não ao governador Wilson Lima, que a BR 319 tem a garantia dele que sairá da estgnação, as obras avançarão.
AOS CANDANGOS - DF ...Programa Nota Legal sorteia R$ 3 milhões em prêmios nesta quarta-feira (13). Nesta edição, mais de 64,6 milhões de bilhetes estão concorrendo. Número de participantes aumentou
AgN JARAQUIS - AM… após encontro com Lula da Silva, prefeito David Almeida disse que o presidente da República garante q a BR 319 vai sair; e isto foi o ponto alto para o AMazonas…
AgN JARAQUIS - AM… Ao lado de David esta ainda nesta carona com presidente Lula, prefeito de SG da Cachoeira, Curubão, deputados federais Silas Câmara, Sidney Leite e Saullo Vianna. Todos por conta de Omar Aziz. Eduardo Braga tbm está nesta comitiva cabôca.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Luan H. Bastos/Gab. Max Maciel
SIM, MOSTRA REVELA A FORÇA DO HIP HOP NO DF...E exposição 'PESO – Histórias do Rap do DF', no Espaço Cultural Athos Bulcão, na CLDF
Em 12 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF…Iniciativa é parte das atividades da 2ª Semana Distrital do Hip Hop

“O hip hop está aonde o estado sequer tem coragem de ir: nas ruas mais escuras de cada cidade, com aquele mano e aquela mana que o estado já abandonou tem muito tempo”.

Com essas palavras o distrital Max Maciel (inaugurou a exposição PESO – Histórias do Rap do DF, no Espaço Cultural Athos Bulcão da Câmara Legislativa.

Disponível até 22 de novembro, a mostra é aberta à população.

   

Aproximadamente 100 obras de 22 expositores apresentam o panorama histórico e a importância do rap na construção da identidade do DF, por meio de fotografias, vídeos e documentos. Marcado por ritmo acelerado, rimas poéticas e improviso, tal gênero musical integra a cultura hip hop, que abrange também outras expressões artísticas, como o grafite.

“O hip hop para muitos daqui é um porto seguro, um horizonte, uma tábua de salvação e para mim funciona como um código de inspiração moral e ética, e até de revelações de conforto emocional”, declarou o curador e diretor da exposição, o cientista social e jornalista Thiago Flores.

Na entrada da mostra é apresentada a obra do grafiteiro Jediael Lucas, mais conhecido como Jedai, artista do Riacho Fundo que também participou da abertura. Grafiteiro e pesquisador da cultura hip hop, ele afirmou que a mostra tem muita importância para o movimento como um todo e enalteceu grafiteiros, MCs e DJs que vieram antes.

Já Natália Botelho – produtora da exposição e representante do programa Jovem de Expressão – esclareceu que além de representar o passado, a exposição também insere o visitante no momento presente do bem cultural retratado.

“A gente vai poder ver a história que está sendo construída dia após dia no DF e entorno”, descreveu. Ao final da sua fala, avaliou que se trata de mais um passo para um dia construir um museu do hip hop no Distrito Federal.

Patrimônio do DF

Até a próxima quinta-feira (14), a Câmara Legislativa realiza a 2ª Semana Distrital do Hip Hop. A iniciativa do deputado Max Maciel (Psol) celebra o movimento como expressão cultural das periferias Brasília.

Com entrada gratuita, a semana oferece programação diversificada, como oficinas de breaking, grafite, apresentações musicais, além de palestras sobre gestão de carreiras artísticas e uma audiência pública para debater o combate à criminalização das batalhas de rimas.

A Lei 7.274/2023, proposta por Maciel, reconhece o hip hop como patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal. A legislação também instituiu a Semana Distrital no calendário oficial da CLDF, a ser celebrada anualmente em novembro. A escolha do período remete ao Dia Mundial do Hip Hop, fixado em 12 de novembro.

 

 

 

Daniela Reis – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe