…MAS, AQUI, PORÉM, NÃO DEVE SER O CASO, PORQUE AINDA NÃO VIVEMOS ANO ELEITORAL, PORTANTO…
A CAMPANHA EM TORNO DAVID ALMEIDA VAI DE VENTO EM POPA quando o político adotou um ritmo, desde que assumiu a Prefeitura de Manaus, impondo ações aceleradas, assim cada vez parecendo com o estilo atlético do prefeito, que sempre se mostra uma pessoa altamente cheia de energia, comandante-mor, ele é o centro de tudo. Sempre com discurso que o servidor se agrada, e a população também, David que forte poder de comunicação quer surfar na esteira popular.
Não é de agora que a Comunicação de David Almeida revela dados com números acima de 70%, 80% de aprovação popular, ainda que alguns de seus adversários questionem a credibilidae destes números positivados, diante de uma Manaus cheia de problemas, que ainda enfrenta duramente – o trânsito é um deles.
QUASE PRIMEIRO, COLADO…
Agora, lá vem números que elevam o cacife do prefeito, quando ele é o segundo melhor prefeito de Capital, numa avaliação nacional, David Almeida alcança a marca de 67,3% de aprovação. É o que diz o Instituto Paraná.
David está colado ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que surgiu com 68%.
Com relação à reprovação, tanto Reis quanto Almeida também registram baixos números: 26,1% para Bruno Reis e 28,6% para o administrador manauara.
É de Recife, o terceiro colocado, o prefeito João Campos com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação. Números também bem colcado com os dos primeiros.
O Instituto Paraná aponta –
Rafael Greca, de Curitiba (65,2% de aprovação e 31,5% de desaprovação);
Sebastião Melo, de Porto Alegre ( 63,4% e 29,9%);
Fuad Noman, de Belo Horizonte (57,1% e 28,9%);
Eduardo Paes, do Rio de Janeiro (55,8% e 38,1%);
Ricardo Nunes, de São Paulo (52,7% e 38,7%);
José Sarto, de Fortaleza (43,5% e 50,9%);
e Edmilson Rodrigues, de Belém (28,6% de aprovação e 68,8% de desaprovação).
Pesquisa
As pesquisas para o ranking dos prefeitos mais populares de capitais aconteceu março e início de junho.
Segundo o Instituto Paraná, a pesquisa em Manaus ocorreu de 4 a 8 de maio. Presencialmente foram 710 pessoas. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais.
Detalhe
Para os que suspeitam que tais números são de fato realistas com aqueles que vivem o dia a dia da cidade, há quem diga que tais pesquisa, tais ‘Institutos’ vivem de vender seus produtos que como qualquer outro tem preço.
Se é mais uma estratégia de Comunicação, o que vale é que David vem atuando forte na sua imagem, e nas ações municiais, que ainda encontram ressonância junto ao Governo Wilson Lima, que é ainda o seu maior cabo eleitoral.