O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio, ladedo por outros deputados estaduais, e federais, visitou a Câmara Federal, onde se reuniu com lideranças políticas, e ali, no Salão Verde do Congresso, ao STF – Supremo Tribunal Federal, foi solicitdo que os ministros coloquem o processo de cassação de Antonio Denarium em pauta, porque o Estado é que sofre com as contínuas anomalias financeiras, que seguem nesta administração de um governador cassado, que se mantém de forma suspeita governando, fazendo mais e mais gastos.
A passagem de Sampaio por Brasília ainda teve agenda no DNIT, quando o presidente da ALERR, solicitou celeridade nas obras para roraim, mas, especialmente, sobre a cotninuidade das obras na BR 319, que liga Amazonas ao restante do país por forma terrestre, de suma importância não só para os amazonense, coo destacou o deputado, mas, sim, para Roraim, bem como para todo o Norte, que passa a ter ligação entre si e com país.
O STF segura a a preciação final deste processo de cassação de Denarium, que é dito por fontes juridicas dado como certa sua ‘queda’ do governo.
Com Samapio estavam deputados Gabriel Mota, Albuquerque, Nicoletti, Duda Ramos e Helena Lima, além de Catarin Guerra, que claro que na agenda com o seu presidente da ALERR, ela se fez presente onde o seu rival nicolleti não estava. Isto devido ao racha dentro do União Brasil. que é coordenado no Estado pelo deputado federal Pastor Diniz.
BR 319
O eco da bancada federal de Roraima também em defesa a BR 319, assim se somando a bancada amazonense, vai ao encontro da decisão do presidente Lula da Silva, que nesta terça, 12, em reunião com o prefeito David Almeida, garantiu ao povo de Manaus e do Amazonas que a Br 319 vai sair, tendo o empenho direto do petista.
LEMBREMOS…
O governador de Roraima foi cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A Corte Superior chegou a iniciar, no dia 13 de agosto, o julgamento do recurso de um dos processos, que acusa o governador e seu vice, Edilson Damião (Republicanos), de usarem os programas sociais Morar Melhor e Cesta da Família, além da transferência de recursos em período vedado, para se beneficiarem eleitoralmente.
O julgamento, no entanto, está parado na Corte desde o dia 20 de agosto, quando foi retirado de pauta sem justificativa. Até o momento, houve apenas a sustentação oral dos advogados de defesa e acusação. Ainda não há previsão para retomada.
O julgamento da cassação de Antonio Denarium durou mais de cinco horas no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A relatora do processo foi a desembargadora Tânia Vasconcelos, que votou pela cassação.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apurou o uso de dois programas sociais criados pelo Governo do Estado de forma ilegal em 2022, além do envio de R$ 70 milhões somente para as prefeituras do interior em que os prefeitos apoiavam a reeleição do governador. Além disso, a Corte julgou ainda o uso de verba pública com publicidade em ano eleitoral.
…
Com Blog do Perônico