Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
PROGRAMAÇÃO EM MANAUS PARA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Em 20 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em eventos apoiados pelo Governo do Amazonas*

_A programação inclui shows musicais, rodas de conversa e até mesmo a estreia de um festival pelo clima_

No Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove e apoia eventos dedicados à data comemorativa que, a partir de 2024, passa a ser feriado nacional. A programação variada inclui shows musicais, rodas de conversa e até mesmo a estreia de um festival pelo clima.

O Circuito Reggae Amazonas está de volta aos palcos com um evento nesta quarta-feira (20/11), às 15h, pelo o Dia Nacional da Consciência Negra, na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, com o evento “Reggae Consciência”.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento marca a retomada das atividades para fortalecer o reggae e suas raízes na cidade de Manaus. Na programação, shows ao vivo com bandas de reggae, feira criativa, entrega de mudas, maracatu e capoeira para celebrar a herança da cultura negra no Brasil.

*Reflexão e diversão*

Também nesta quarta-feira (20/11), a partir das 15h, em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Humilitas Produções realiza o evento “Negro Consciente”, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A programação inclui palestras, rodas de conversas e muitas atrações para o público refletir e também se divertir, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), com entrada gratuita.

*Amyipaguana*

Ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a exposição “Amyipaguana Ancestralidade Presente” realiza sua estreia como parte da programação da quarta edição da Mostra Amyipaguana de Cultura Popular. A exposição fica em cartaz no Centro Cultural Palácio Rio Negro, 21 de novembro a 31 de dezembro.

As obras, com a temática da Cultura Negra, envolvem 12 fotógrafos, com cada profissional expondo duas fotos impressas em preto e branco. Os fotógrafos envolvidos são: Anadarilha, Alex Borja, Anderson Brasa, André Cavalcante, Jéssica Oliveira, Mariana Rebouças, Michell Mello, Ricardo Balby, Selma Carvalho, Pedro Marinho e Phil Limma. A curadoria é assinada por Rafaela Fonseca da Silva, Andarilha e Jessica Oliveira.

*Até o Tucupi*

Iniciando sua programação, que se estende entre os dias 20 e 30 de novembro, o “Festival Até o Tucupi – Festival pelo Clima” dedica as atividades de seu primeiro dia à celebração do Dia da Consciência Negra.

O Coletivo Pererê realiza a segunda edição do “Decolonia Santo Antônio”, unindo tradição e cultura urbana em um evento de resistência cultural. Com atividades para jovens e crianças, a ação celebra raízes afro-indígenas e discute a crise climática e o racismo ambiental.

As atividades incluem oficinas e brincadeiras, contação de histórias, Cine Decolonina, slam e batalha de rima, show e exposição de grafite. A programação tem início às 15h e segue até 20h na rua Pinheiro, no bairro Colônia Santo Antônio.

 

*Fonte

Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe