O sucesso é certo a cada dia pela grande procura do manauara, e o prefeito de Manaus, David Almeida acertou em cheio nesta cópia de projeto, uma vez que este tipo de praça vem de Boa Vista/RR, onde há várias praças neste sentido, e o parque Gigantes da Floresta tem sido visitado por milhões de pessoas.
Assim, nesta sexta-feira (22), às 10h, em comemoração à marca atingida de mais de 2 milhões de visitantes em menos de 5 meses de funcionamento do espaço, David estará no local.
A primeira etapa do Gigantes foi entregue no dia 4 de julho deste ano, como o maior parque cênico, temático e lúdico da cidade, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte.
O parque tem projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recursos da prefeitura, tendo a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados; a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15m de diâmetro; e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.
A segunda etapa, com o cenário de insetos, aves e orquidário, além do ninho de pássaros e um gigante portal de entrada, foi entregue no dia 10 de outubro. Ao todo, o parque tem mais de 1.200 esculturas e elementos cênicos, incluindo ainda playgrounds, bancos, balanços e brinquedos inclusivos e exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs).
O Gigantes da Floresta conta com toda infraestrutura para atender à população, tendo 120 monitores, guardas municipais, câmeras de monitoramento, banheiros para família, fraldário e espaços para atender recordes de público.
Em breve, o parque contará com uma praça de alimentação, cujos quiosques já foram licitados para receber as obras civis.
— — —