O tem tem sido um assunto morno para algo que é tão sério, tão perturbador ao povo roraimense, quando tem um governador cassado, e que só se mantém ainda no poder porque TSE não põe a tão esperada votação final do processo que conclui o afastamento de Antonio Denarium.
Assim, os deputados tratam desta questão de cassar o mandato do governador, o que não faltam provas contra Denarium, assim como ficou claro para os juízes e desembargadores, que por quatro processos o TRE declarou como cassado Antonio Denarium, que sobrevive por suspeitos recursos judiciais….
Daí, a ALE-RR apresentará relatório sobre denúncias contra governador, em até cinco sessões
Durante reunião na tarde desta segunda-feira (25), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) definiu o prazo de cinco sessões ordinárias para o relator deputado Neto Loureiro emitir parecer sobre as denúncias de crime de responsabilidade contra o governador de Roraima, Antonio Denarium.
O chefe do Executivo protocolou defesa prévia em 19 de novembro, após solicitação da comissão criada para analisar e emitir parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade contra ele.
Estiveram presentes no encontro o presidente da comissão, deputado Armando Neto (PL); Renato Silva (Podemos), vice-presidente; Neto Loureiro (PMB), relator; além dos deputados membros Aurelina Medeiros (Progressistas), Coronel Chagas (PRTB), Eder Lourinho (PSD), Jorge Everton (União); Marcos Jorge (Republicanos); Marcelo Cabral (Cidadania) e Idazio da Perfil (MDB).
Conforme explicou Armando, após apresentação do relator, a comissão vai votar o documento. “Posterior a isso, aprovando ou não o relatório, vamos remeter ao Plenário e dar continuidade ao ato administrativo”, disse.
Denúncias contra o governador
As denúncias contra Denarium, que resultaram na criação da comissão especial pela Assembleia Legislativa sob o Ato da Presidência nº 21/2024, foram protocoladas na Casa em 19 de junho por representantes do Partido Verde.
Após a criação da comissão, foi determinado um prazo de dez sessões ordinárias para apresentar defesa. O governador protocolou pedido de informações sobre o processo em 3 de outubro. No dia 31, os membros deliberaram as solicitações.
REDAÇÃO AgN
Dos deputados que fazem parte desta Comissão Especial, podemos ver que os votos poderão ficar – seguno fontes no legislativo…
Armando Neto (PL) pela cassação
Renato Silva (Podemos) pela cassação
Neto Loureiro (PMB) pela cassação
Aurelina Medeiros (Progressistas) contra cassação
Coronel Chagas (PRTB) contra cassação
Eder Lourinho (PSD) contra cassação
Jorge Everton (União) pela cassação
Marcos Jorge (Republicanos) contra cassação
Marcelo Cabral (Cidadania) contra a cassação
Idazio da Perfil (MDB) pela cassação
PS.
Claro que poderá haver traições partidárias na hora de votar, e corre solto os aliciamentos inescrupulosos, onde o que impera é a subserviência o dinheiro do bolso próprio, e aí, não é o bolso do “senhor sorriso”, mas, sim, o nosso…
…
Com Bruna Cássia
SupCom ALE-RR