Twitter

AOS DAMORIDAS - RR.. A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) promove nesta quarta-feira, 27, o Workshop "Aqueça suas vendas para o Natal" para 150 beneficiários. Serão 2h de conteúdo e preparação para estratégias de vendas, controle de estoque e inteligência financeira, a fim de aumentar as vendas de final de ano. O evento será às 19h, na sala multiuso do Teatro Municipal de Boa Vista. 
AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PROJETO QUE ATENDE MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL
Em 10 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Cidade Empreendedora capacitando mulheres…Mulheres da Vila Balbina, em Presidente Figueiredo, fizeram a formação em design de sandálias

Com o intuito de incentivar o empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Presidente Figueiredo, em parceria com o Sebrae Amazonas, por meio do programa Cidade Empreendedora, realizou entre os dias 29 de maio a 1 de junho, o curso de design de sandálias destinado especialmente para as mulheres da Vila de Balbina.

Essa demanda surgiu a partir do mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que identificou a necessidade de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Esse curso faz parte do Eixo de inclusão produtiva do programa, que tem como objetivo oferecer capacitações para pessoas em situação de vulnerabilidade, visando fortalecer a economia de pequenos empreendedores, principalmente no setor de artesanato. De acordo com a secretária da Semasc, Irene Maria dos Santos, para as mulheres, a formação em design de sandálias é uma oportunidade de conquistar independência financeira e obter uma renda extra, especialmente para aquelas que são chefes de família.

Mais do que uma forma de conhecimento, os cursos oferecem a possibilidade de conseguirem rendimentos e meios próprios de sustento, assim, claro, melhorando a sua situação de vida”, explica a secretária.

No total, aproximadamente 30 mulheres participaram do curso, com o público-alvo de mulheres maiores de 18 anos, com baixa renda ou cujas famílias participam dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre as participantes, artesã há 20 anos, Letícia Souza, de 50 anos, conta que iniciou seu empreendimento “na força da vontade”.

Eu tinha um tubo de linha e comecei a trabalhar, tecendo crochê. Eu nem sabia o que fazer, então fui em frente com fé e coragem”, conta a empreendedora, que começou suas atividades fazendo crochê à mão.

Após concluir sua primeira peça, uma amiga encomendou um tapete e o negócio começou a crescer.

“O primeiro tapete do banheiro saiu torto, mas o segundo ficou melhor. Outra amiga comprou e contou para outras pessoas, e assim por diante”, complementa.

Letícia também menciona que sua experiência com artesanato aumentou seu desejo de aprender novas técnicas. Por isso, ela participou da capacitação, com o objetivo de ampliar sua variedade de produtos para futuras vendas.

Eu faço um pouco de tudo e gosto de trabalhar com meus artesanatos. Já fiz sandálias, já as vendi e já tenho outras encomendas”, conta a empreendedora.

Além dos benefícios individuais, o programa também busca promover a diminuição da desigualdade social, fomentar a cultura empreendedora e incentivar o protagonismo feminino. Ao oferecer capacitação e gerar autonomia feminina, o Cidade Empreendedora está contribuindo para a transformação da realidade dessas mulheres e fortalecendo a participação das mulheres no empreendedorismo.

 

 

Da Assessoria

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe