A administração de David Almeida é feita, em tudo, diretamente por ele, tendo ele a anuência de todos os atos de suas Secretarias, e sendo um democrata, um político novo, que apesar de pouco mais de 10 anos de atuação, eis que o prefeito de Manaus é muito aguerrido, sempre tem agido pela eloquência e agilidade nas suas posições, algo que vem de seu DNA, de bem como quando era Líder de Governo.
Daí, muito estranho que ações judiciais seja mecanismo de ataques de intimidação contra seus parceiros de notícia.
O Líder…
Lembro que nada passava sem uma resposta bem embasada do, então, Líder, que sempre de forma magistral defendia com números e dados os contrapontos da administração que defendia.
David calava e desarmava os adversários.
Sendo assim, mais natural que David ponha cabresto…E, sim, exatamente isto, colocar cabresto em certos aliados seus, servidores seus, que devem agir pela ética e respeito à liberdade de expressão, respeito a imprensa, que serve para que a sociedade acompanhe as nuances políticas, e por ser ele, prefeito, e seus asseclas servidores públicos; ele, um eleito do povo; e seus subordinados, que deveriam ser fiéis à sua administração; eis que a atitude de intimidar veículos de comunicação, seja estes quais forem, com meros falseados atos judiciais, e ainda ficar propagando mídia afora, sobre algo pretensamente ofendido, como seria bom que tal tivesse a expertise suficiente para não chamar para si o que não deve, e chamando, acabar ‘melando’ a imagem, justamente, do prefeito de Manaus.
Jornalista é para reportar, esclarecer, divulgar, investigar, e analisar, bem como poder criticar.
Dentro disto, David não pode negar que há atrasos de pagamentos aos parceiros de imprensa – mídia em geral, especialmente blogs e sites de notícias, que lhe apoiam. Estes que ajudam a reverberar atos institucionais da Prefeitura, onde uns defendem o prefeito, e até aqueles que são pagos, literalmente, para bajular o prefeito.
Nada contra a bandeira que qualquer um queira atuar, mas, o correto é que se tenha imprensa livre e imprensa com liberdade de defender, seja exacerbadamente, ou seja em criticar acidamente.
Cabe ao prefeito ter altivez em saber digerir tais colóquios a respeito de seu trabalho, e também cabe a ele impor aos seus asseclas que respeitem a máxima de que quem deve sempre aparecer, e bem, é o prefeito, e não a vaidade ululante de um secretário!