Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
AGORA É NO PARANOÁ - 24º CIRCUITO DE QUADRILHAS JUNINAS
Em 11 de julho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Paranoá já se prepara para próxima etapa para o concurso de quadrilhas mais longevo do DF

Organizado pelo Instituto Acolher, em parceria com a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQ-DFE), e com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o evento reuniu milhares de espectadores e destacou a riqueza da cultura junina na região.

A arena recebeu mais de 5 mil pessoas por dia e ficou lotada, demonstrando a paixão e o entusiasmo da população pela cultura junina. As arquibancadas foram pequenas para atender à grande demanda, evidenciando o sucesso e a importância do evento.

 Um dos pontos altos do evento foi a presença do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, que prestigiou as apresentações e reafirmou o compromisso do governo com a promoção da cultura popular.

A parceria da LINQDFE com O Boticário trouxe uma ativação especial ao evento, com um estande que ofereceu jogos e brindes ao público e aos quadrilheiros, tornando-se um grande sucesso entre os presentes.

Próxima Etapa

A próxima etapa do XXIV Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno acontecerá no Paranoá, nos dias 12 a 14 de julho, na praça da Administração Regional. A expectativa é de mais um grande espetáculo, com a presença de quadrilhas de várias regiões e um público animado para prestigiar as apresentações.

Resultados da 2ª etapa

Grupo de Acesso:

1 – Vai Mas Não Vai (Luziânia/GO)

2 – Chinelo de Couro (São Sebastião/DF)

3 – Espalha Brasa (Paranoá/DF)

4 – Os Caboclos do Sertão (Planaltina/GO)

5 – Tico-Tico no Fubá (Águas Lindas/GO)

6 – Matingueiros do Sertão (Samambaia/DF)

7 – Bamboleá (Ceilândia/DF)

Melhor Marcador: Vai Mas Não Vai (Luziânia/GO)

Melhor Casal de Noivos: Vai Mas Não Vai (Luziânia/GO)

Grupo Especial:

1 – Formiga da Roça (São Sebastião/DF)

2 – Arroxa o Nó (Paranoá/DF)

3 – Amor Junino (Águas Lindas/GO)

4 – Ribuliço (Ceilândia/DF)

5 – Caipirada (Planaltina/GO)

6 – Coisas da Roça (Paranoá, São Sebastião/DF)

7 – Xamegar (Paranoá/DF)

8 – Arraiá dos Matutos (Planaltina/GO)

9 – Rasga o Fole (Valparaíso/GO)

10 – Eita Bagaceira (Ceilândia/DF)

11 – Mala Véia (Ceilândia/DF)

12 – Fornalha (Águas Lindas/GO)

13 – Pinga em Mim (Paranoá/DF)

14 – Xem Nhem Nhem (Santa Maria/DF)

15 – Xique Xique (Planaltina/GO)

Melhor Marcador: Formiga da Roça (São Sebastião/DF)

Melhor Casal de Noivos: Formiga da Roça (São Sebastião/DF)

Competição acirrada

Após as duas primeiras etapas do XXIV Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, a classificação geral do Grupo Especial tem a Formiga da Roça na liderança com uma pontuação total de 419,7, seguida de perto por Arroxa o Nó com 419,1 e Ribuliço com 417,6. No Grupo de Acesso, Chinelo de Couro mantém a liderança com 593,6 pontos, com Vai Mas Não Vai em segundo lugar com 591,7 e Espalha Brasa em terceiro com 582,8 pontos.

Além de determinar as classificações dentro do circuito, esses resultados têm um impacto significativo nas competições nacionais. A campeã estadual, que lidera a classificação ao final das quatro etapas, representará o Distrito Federal e Entorno no Concurso Nacional de Quadrilhas, que será realizado no próprio Distrito Federal este ano.

Já a vice-campeã terá a oportunidade de competir no Arraiá Brasil, em Aparecida/GO. Essa representação é uma honra e uma responsabilidade, destacando o compromisso e a paixão dos grupos pela cultura junina brasileira.

Serviço: 24º Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno chega ao Paranoá

Local: Praça da Administração Regional, Paranoá, Distrito Federal

Datas: 12 a 14 de julho

Horário: A partir das 18h

Redes Sociais e Contato:

Instagram: @linqdfe

Contato para a Imprensa: GibiComunica – 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe