Twitter

Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
AGORA, UM CABÔCO BRASILIENSE, OMAR RECEBE HONRARIA
REDACÃO AgN
Em 8 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Os deputados Jorge Vianna e Robério Negreiros foram felizes ao levar o nome de um cabôco amazonense para que recebesse uma alta honraria do Distrito Federal, a de  Cidadão Honorário de Brasília (CHB), e isto porque houve anuência de todos os demais parlamentares em sentimento de reconhecimento pelos trabalhos que o senador Omar Aziz tem feito no parlamento, onde tem defendido também os interesses de candangos.

Assim, nesta quarta, 8, a Câmara Legislativa do DF homenageou o senador Omar Aziz com o título de Cidadão Honorário de Brasília (CHB), em sessão solene no Plenário.

O outro sentimento político que se criou para com Omar Aziz foi ainda o de gratidão dos deputados, bem como enfatizou o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz.

Segundo o presidente, Omar foi decisivo, fortificando as ações da bancada federal do DF, para a manutenção do Fundo Constitucional do DF (FCDF).

Aziz foi o relator do Projeto de Lei Complementar 93/2023, conhecido como “projeto de lei do arcabouço fiscal”, o senador amazonense, agora, brasiliense, defendeu a manutenção dos repasses pela União ao DF por meio do FCDF, destinado à segurança, saúde e educação no DF.

“Perder o Fundo seria um dano irreparável ao DF”, considerou Wellington, ao enfatizar a participação efetiva do senador Aziz no episódio. “Estamos gratos e honrados”, salientou.

Aos políticos do DF, ficou reconhecido uma habilidade que os amazonenses, especialmente os seus adversários políticos conhecem bem de Omar, que é a sua força de persuasão, e a capacidade de negociação política, e isto foi bem visto na manutenção do FCDF, algo que também foi reforçado pelo senador Otto Alencar, da Bahia, que enalteceu a trajetória política de Aziz, um dos fundadores do PSD.

Um dos melhores governadores da história do Amazonas”. Alencar entende que a concessão do título de CHB a Omar Oziz é uma “honraria a quem merece recebê-la”. 

O gesto de solidariedade e a visão de Estado medem a atuação de Omar Aziz, observada, pelo DF, na manutenção do FCDF e, de modo permanente, pelo Amazonas, salientou o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva.

Por sua vez, o deputado federal Silas Câmara lembrou a competência do homenageado na condução da CPI da Covid, em 2022.

“Ele não titubeou em defender a vida do povo brasileiro e enfrentar o negacionismo”, afirmou.

Coragem

Em nome do GDF, o secretário de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, endossou que os moradores do DF têm uma dívida de gratidão com Omar Aziz pela coragem de fazer o enfrentamento na defesa do FCDF.

“Brasília toda lhe é grata”, reiterou o presidente do PSD em Brasília, Paulo Octávio, ao citar os momentos de apreensão vividos neste ano, quando Omar Aziz convenceu os pares sobre a importância do Fundo.

Do mesmo modo, ratificou a importância de Aziz na manutenção do Fundo, bem como à frente da CPI a presidente do PSD Mulher do DF, Deborah Carvalhido. “O nome do senador está registrado nos anais da história”, disse.

Lisonjeado

“Agora sou cidadão de fato e de direito de Brasília”, declarou Omar Aziz.

O amazonense afirmou estar lisonjeado com a homenagem da CLDF.

Omar Aziz em seu discurso narrou os acontecimentos que levaram à manutenção do FCDF, que representou “uma questão de justiça com Brasília”. Entre outras ações políticas, ele anunciou que seu papel agora será “trabalhar na pacificação do País”.

Diversas autoridades participaram da sessão solene, transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, como os deputados federais Sidney Leite, Átila Lins e Adail Filho.

Perfil

Omar Aziz começou na política em 1990, como deputado estadual por Amazonas, estado de onde foi vice-prefeito (1997-2002), vice-governador (2003-2010) e governador (2010-2014).

É senador da república desde 2015, tendo sido reeleito em 2022.

 

 

Com Franci Moraes – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe