Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos By Bob
ALCKIMIN GARANTE MAIS DE 600 MILHÕES E AÇÃO IMEDIATA
Redação AgN
Em 19 de outubro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe


Uma reunião demorada porque assim teria que ser.

O Vice-presidente Geraldo Alckmin teve uma agenda com o Amazonas – e de Manaus vieram só para este encontro o governador Wilson Lima, o prefeito David Almeida, além da escolta de nove parlamentares da bancada federal, tendo ainda a participação de sete ministros do Governo Lula da Silva.

Por Marlen Lima – quarta-feira/18


Foram mais de duas horas de apresentações, exposições e confirmações de ações, especialmente em recursos já liberados, outros  já determinados a serem investidos na ajuda que o Estado, urgentemente, precisa para melhor combater a alta estiagem que tem secado rios, e trazendo transtornos à população, bem como mexendo diretamente com a economia da Zona França de Manaus, desta vez ameaçada, não por leis e decretos, mas, sim, pela força da natureza.

Ao fim da reunião, o próprio vice-presidente veio ao lado do governador para diante da imprensa destacar que o Amazonas tem todo apoio financeiro e estrutural para superar esta crise de seca, a mais profunda de todos os tempos que povo amazonense, especialmente do Interior sofre.

Ao chegar ao encontro, Wilson destacou que o que mais se queria ter era o compromisso do Governo, não só em mais recursos, mas, mais que isto a imediata ação, de fato célere, para a dragagem do rio Madeira, da parte da costa do Tabocal, pros lados de Itacoatiara, por exemplo, que precisa de ação urgente, para que desta forma volte a se ter tráfego nos rios, e para tanto, Alckmin determinou a vinda de seus seus ministros, e deles se teve a garantia que mais ações neste sentido já começarão, quase de imediato, uma vez que dragas foram levadas para a região mais aguda.


O vice-presidente deu aos amazonenses explicações de todo o processo de recursos que foram e que serão destinados para a estiagem do Amazonas.

Uma explanação dos feitos como já mais visto e bem como uma determinação de total empenho como nunca aí viu para nos atender”, enfatiza o deputado decano da bancada federal, Átila Lins.


Ao sair, o governador salientou que a reunião foi decisiva já que a preocupação do Estado era ter as garantias, especialmente, por questão primordial a dragagem do rio, e isto teve; bem como Wilson obteve do vice-presidente os valores orçados de várias pastas que designarão aos municípios do Amazonas um total de 647 milhões de reais.

Haverá repasses aos pescadores com dois meses de salários a mais, já a partir de novembro, antes do defeso começar; o Ministério dos Transportes, via Dnit, para as obras já foram assinados 138 milhões.

Aos municípios mais atingidos, já mapeados, 55 cidades, que estão com seus projetos contra  seca prontos, Alckimin anunciou liberação de mais 61 milhões.

Por fim, o encontro foi positivo como o próprio vice-presidente expôs, e teve sinalização afirmativa dos políticos amazonenses. Recursos conseguidos, atendimento célere e também a discussão e avanços com a BR 319.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe