“Não há dúvida de que as acusações formuladas pelos denunciantes são gravíssimas. Há, portanto, justa causa para o recebimento dessas denúncias. E também há indícios de autoria, considerando a responsabilidade do governador apresentada nos autos”.
O texto acima trata-se da fala do presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio, que reforça uma decisão judicial, que teria que já ter sido tomada por parte do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que patina em não por o processo de cassação de mandato de Antonio Denarium como governador de Roraima.
Pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Roraima cassou Denaium, não em um processo, mas, em três.
A fala de Sampaio vem a confirmar o pedido de impeachment que foi feito no último dia 19 de junho, quando dois líderes partidários entraram com tal documentação, que comprova a impossibilidade de Denarium continuar governando o Estado. As provas são muitas.
Sampaio ao fazer a leitura da admissibilidade do impeachment, mostra uma determinação política, e acima de tudo de uma pressão popular para que se dê um basta aos desmandos e atos ilegais cometidos pelo atual Governo.
Agora, em 72 horas, a Assembleia Legislativa tem que formar q Comissão do Impeachment.
Saber se Sampaio vai levar a cabo ainda para as próximas semanas o final deste processo que é um apelo da sociedade para que Roraima encerre mais este caso vergonhoso de nossa política.
…
Aqui, material com mais informações sobre quando se deu a entrada para pedido de impeachment de Denarium.
https://app-stehr.3sscipozdt-yjr3o891141m.p.temp-site.link/os-abusos-e-ilegalidades-de-denarium-geram-pedidos-se-impeachment/