Twitter

AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Marley Lima | Nonato Sousa ALERR
AM E RR CONTINUAM NA DIRETORIA DA UNALE
REDACÃO AgN
Em 11 de novembro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Os estados do Amazonas e Roraima se mostram destacáveis dentro do Parlamento Amazônico, e se mantém com diretorias na Unale

Do Amazonas, o deputado Sinésio Campos ficou na Diretoria da Unale, e ao lado dele está o deputado Gabriel Picanço, eleito vice-presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) na Região Norte, durante a votação para a composição da nova Diretoria Executiva gestão 2024-2025, que aconteceu em Fortaleza. Antes Picanço, atée final deste ano ele ocupa o cargo de tesoureiro.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio, também foi eleito para compor a nova Diretoria Executiva. Pela primeira vez ele assume o cargo de conselheiro fiscal.

Já a deputada Catarina Guerra segue no cargo de secretária de Roraima.

O chefe do Legislativo roraimense avaliou como positiva a participação da comitiva durante o evento, confirmando a representatividade da Casa, ao continuar fazendo parte da diretoria da entidade que congrega a força do Parlamento brasileiro.

Fechamos com nota 10 após a eleição da diretoria da Unale, pois temos três dos deputados por Roraima que integram a nova gestão. Então, ficamos felizes pelo elogio recebido pelos demais colegas das outras unidades da federação em prestigiar nosso Estado”, disse Soldado Sampaio.

Presidência

A partir de 2024, a presidência nacional da Unale ficará a cargo do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), do estado do Ceará. O novo presidente elencou quais serão as principais metas da instituição para o próximo ano.

Integração e interação entre as Casas Legislativas é o nosso objetivo. Faremos uma campanha para filiar cem por cento dos deputados estaduais para que a Unale seja uma unidade cada vez mais plural”, frisou.

A posse está prevista para ocorrer em janeiro de 2024, em Brasília.

O ex-presidente da Unale, e, agora, tesoureiro-geral, deputado Diogo Morais (de PE), realizou um balanço das metas alcançadas durante o mandato e disse que foi um grande desafio conquistar os filiados, tendo em vista a grande renovação de deputados eleitos no último pleito para a diretoria.

Nós estamos terminando esse ano com 80% dos deputados filiados à Unale, faltando ao menos uma Assembleia a se filiar. Com esse trabalho a gente planejou um trabalho Legislativo, ou seja, dentro do esboço das prerrogativas e das nossas competências. Já iniciamos esse caminho, para que a gente possa, dentro dessas próximas diretorias, conseguir implementar a questão das nossas prerrogativas”, pontuou.


Composição:

Presidente – Sérgio Aguiar (CE)

Secretária-geral – Ivana Bastos (BA)

Tesoureiro-geral – Diogo Morais (PE)

Vice-presidente da Região Norte – Gabriel Picanço (RR)

Membro do Conselho Fiscal – Soldado Sampaio (RR)

Secretária de Roraima – Catarina Guerra (RR)

Com Suzanne Oliveira e Bruna Gomes

SupCom ALE-RR 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe