Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
AM ENCERRA FESTIVAL DE MÚSICA NA ESTRADA
REDACÃO AgN
Em 27 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Um lindo espetáculo de encerramento da 9ª edição do Festival Música na Estrada, com o Balé Folclórico do Amazonas (BFA) e sua “Dança do Sol”.

Desde o início de agosto essa turma amazonense percorre diversas cidades brasileiras levando expressões artísticas, oficinas e muito mais.

A última apresentação do evento ocorreu nesta sexta-feira, 24, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal.

Carregado de muita ancestralidade, o espetáculo foi produzido com base em obras do escritor amazonense Mário Ypiranga que, na década de 30 do século passado, descreveu costumes e tradições da etnia indígena Arara, localizada no estado do Pará.

A ideia foi resgatar danças folclóricas e, mais que tudo, exaltar a cultura dos nossos povos originários.

Ancestralidade

A coreografia da peça, criada pela renomada bailarina e diretora da companhia, Conceição Souza, juntamente ao bailarino Flávio Soares, explora a temática de uma dança sagrada, uma invocação ao Sol, que simboliza o ritual de puberdade. Através deste rito, os jovens são introduzidos às quatro malocas e logo são considerados prontos para o casamento, além de serem reconhecidos como guerreiros, conforme o mito arara.

Conforme a diretora artística Monique Andrade, participar do “Música na Estrada” é uma oportunidade única.

“Esse projeto só vem para agregar, estimulando a circulação da cultura. É uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas, divulgar nosso trabalho. Ficamos encantados com a estrutura do Teatro Municipal de Boa Vista e fomos muito bem recebidos”, disse.

A empreendedora Rosângela Oliveira acompanhou o espetáculo junto às filhas e genros e destacou a oportunidade em ter acesso a trabalhos artísticos desenvolvidos em outros locais do país.

“Achei muito maravilhoso e a gente sabe que Boa Vista precisa disso. O balé foi impecável e de fato a dança é uma arte belíssima. Também acompanhei o espetáculo do primeiro dia de festival e está de parabéns”, falou.

O Balé Folclórico

Fundado em 2001, o Balé Folclórico do Amazonas surgiu com a missão de revitalizar e difundir as tradições das danças folclóricas regionais. Desde sua fundação, o BFA tem apresentado espetáculos que reinterpretam as danças típicas do estado com um olhar contemporâneo, resgatando a história do folclore regional.

O que rolou

Em Boa Vista, a 9ª edição do festival, que teve como tema: “Música e outras artes conectando pessoas”, começou no dia 22 deste mês e contou com oficinas gratuitas de metal (trombone, trompete e trompa) e de prática coral. Já falando em espetáculos, além do Balé Folclórico, o Teatro Municipal com as apresentações “Divas do Rádio – As vozes de Ouro” e “Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica”.

De acordo com o diretor-geral do Festival, Fernando Ramos, o “Música na Estada” cumpre um papel social muito importante, trabalhando dois pilares: educação e arte.

“Esse intercâmbio artístico e cultural deve ser constante e, de fato, traz contribuições muito positivas para a sociedade. Para nós é um prazer colaborar com o trabalho que já é feito pela FETEC, com destaque para o Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Em uma sociedade que tem contato com a cultura, com a arte, com o lúdico, sobra menos espaço para a violência”, disse.

 

 

__

Semcom PMBV

Por Marcus Miranda

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe