Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
AMAZONAS DEBATE ÓLEO, GÁS E ENERGIA
REDACÃO AgN
Em 5 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Estado do Amazonas é o único estado da Região Norte do Brasil com produção de petróleo e gás.

As atividades petrolíferas já ocorrem a mais de 30 anos na Bacia do Solimões.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Bacia do Solimões tem reservas comprovadas na ordem de 310 milhões barris de petróleo e 90 milhões de m3 de gás natural, que representa a maior reserva brasileira de gás natural Onshore (em terra).

Atualmente, a bacia amazonense produz uma média de 100 mil barris de óleo equivalente (petróleo + gás natural). No estado do Amazonas, também, há processamento, que é realizado por uma refinaria com capacidade média de refino de 45 mil barris/dia e uma rede de distribuição de gás, que se encontra em expansão para atender até 25 mil unidades consumidoras até 2025.

As atividades de petróleo e gás no Estado do Amazonas geraram royalties, em 2022, o equivalente a R$ 730 milhões. Sendo, 415 milhões para o Governo do Estado e R$ 315 milhões rateados entre os municípios amazonenses. Todo este contexto, explicita a importância da cadeia produtiva de petróleo e gás para o Estado do Amazonas, e, por isso, justifica-se a realização de um evento específico para tratar de desafios e oportunidades proporcionadas por este segmento econômico.

A realização desta Conferência – com foco em ampliar o debate sobre os desafios e oportunidades dos segmentos de Petróleo e Gás do estado – é de grande importância neste momento, pois há um generalizado debate nacional e internacional do tema petróleo e gás, a partir das seguintes perspectivas: transição, segurança e integração energética. Desta forma o evento pode ser justificado por diversos motivos:

  • Desenvolvimento econômico: O estado do Amazonas possui um significativo potencial econômico no setor de petróleo e gás. A realização do workshop permitirá discutir estratégias e oportunidades para impulsionar o crescimento das atividades petrolíferos, com foco na geração de empregos, negócios, além de promover o crescimento econômico dos munícipios-sede das atividades petrolíferas.
  • Exploração sustentável de recursos naturais: A região amazônica é conhecida por sua vasta riqueza em recursos naturais, incluindo reservas de petróleo e gás. O workshop oferecerá um espaço para discutir técnicas de exploração responsável, mitigação de impactos ambientais e o aproveitamento sustentável desses recursos no Estado do Amazonas.
  • Desafios e soluções: O setor de petróleo e gás enfrenta desafios específicos na região amazônica, tais como: a complexidade da logística, recursos humanos qualificados, empresas fornecedoras capacitadas, a preservação ambiental e a inclusão social das comunidades locais. O workshop proporcionará a oportunidade de discutir esses desafios e buscar soluções inovadoras e sustentáveis.
  • Políticas governamentais: O governo do estado do Amazonas tem implementado políticas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás. O workshop permitirá alinhar essas políticas com as necessidades e demandas do setor, promovendo um diálogo construtivo entre os participantes.
  • Atração de investimentos: A realização de um workshop focado nos setores de petróleo e gás no Amazonas irá atrair a atenção de investidores e empresas interessadas em explorar as oportunidades de negócios na região. O evento será uma plataforma para apresentar projetos e atrair investimentos para o estado.
  • Capacitação e atualização profissional: O workshop oferecerá a oportunidade de capacitar e atualizar os profissionais que atuam nos setores de petróleo e gás, fornecendo conhecimentos atualizados sobre: gestão, tecnologias, regulamentações e boas práticas, contribuindo para o aprimoramento da mão de obra local.
  • Networking e parcerias: O evento reunirá profissionais, especialistas, empresas e instituições do setor, promovendo o networking e a troca de experiências. Essa interação poderá resultar em parcerias estratégicas, colaborações de pesquisa e desenvolvimento, e oportunidades de negócios para os participantes.

 

Realização

  • Logo do Governo do Amazonas

Patrocinadores Diamante

Patrocinadores Ouro

Apoio

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe