É…Rio Preta da Eva, a 138 km de Manaus, vive mais uma vez um momento desastroso em sua administração municipal, quando população tem que suportar os abusos cometidos pelo prefeito Aderson Sousa, que inerte aos reais problemas da cidade, tudo indica que largou tudo e viajou para Fortaleza.
Enquanto um sai mais preocupado em curtir a vida praiana, na linda Fortaleza; o outro segue em trabalho atrás dos recursos federais ao município, em Brasília.
Hoje, até sem mais contar com apoio do vice-prefeito Neto do Baixo Rio, político experiente, e que a população tem confiado, eis que ele não suportou mais os erros, e a falta de compromisso, de Anderson com o povo riopreteense. Assim, Neto parte para oposição, e conta com apoios decisivos para este ano eleitoral.
Parte da população chama esta viagem de Anderson de ‘trem da alegria’, onde ao que tudo indica, uma caravana de pessoas segue em voo para Fortaleza-CE, numa férias desbragada, deixando Rio Preto da Eva por conta própria, já que nem o Vice-Prefeito se encontra no município, estando em Brasília, em missão oficial tem tido encontros políticos no Palácio do Planalto.
Rio Preto da eva, diz uma morador, está á propria sorte, porque são ruas esburacdas, sem iluminação, insegurança, e sentimento do povo é de abanddono, e neste caos, prefeito Anderson viaja para as prais de Fortaleza.
Na Capital Federal, Neto do Baixo Rio faz o seu tabalho para qual foi eleito, e tem agido pelo seu povo, vai tendo reuniões importantes junto ao Governo Lula, onde tem defendido as propostas de interesse da população do município de Rio Preto da Eva.
Enquanto Neto do Baixo Rio segue em Brasília, onde nesta quinta, 22, esteve reunido no Gabinete Presidencial, no Palácio do Planalto, o prefeito Anderson Sousa viajou às pressas, nesta quinta também, mas, só que para Fortaleza, numa agenda pessoa, porque de oficial não há nenhum documento, e sequer teve avio prévio desta viagem (ao que parece de lazer) à Câmara Municipal.
Sim, Rio Preto da Eva está entregue!
Segundo o site de notícias Correio da Amazônia, ainda que as informações surjm, meio desencontradas, mas, na noite desta quinta, (22), em Brasília, vem a notícia de que o presidente da Câmara Municipal de Rio Preto, o vereador Henri Braga assume a Prefeitura, porém, não existe o documento que exige, que é o pedido de licença do prefeito Anderson Sousa para viajar para fora do Amazonas, que deveria ter sido publicado no Diário Oficial do Município. Mas, nada até o momento.
Para se ausentar das funções em Rio Preto da Eva, o prefeito teria que comunicar, previamente. E sobre a tal ‘caravana de férias’ do prefeito, nesta escapada da cidade pelo aeroporto Eduardo Gomes, Manaus, isto é um outo caso a ser visto depoiss pelos verereadores em saber dos gastos que Anderson tem feito.
Há quem comente pela cidade, que nesta viagem de Anderson só faltou ele levar o cachorro.
De Brasília
O Vice-prefeito de Rio Preto, Neto do Baixo Rio, inforu á imprensa que não foi informado da viagem repentina de Anderson, para curtir uma suposta férias com uma caravana formada por familiares, estando nesse balaio a secretária de Ação Social, Soraia Almeida, sua sogra; o secretário de Comunicação, mais a irmã, o cunhado.
Detalhe, toda a viagem e gastos tem a suspeição de que a verba é oriunda do cofre municipal.
Sem prefeito, o município segue com sérios problemas na saúde, falta de resposta para o repasse fracionado do Fundeb aos profissionais da Educação, falta de saneamento, além de uma série de problemas acumulados ao longo da administração caótica, de Anderson.
O vice Neto do Baixo Rio, disse a interlocutores que, até que sejam dadas explicações sobre “as férias do prefeito”, ele não vai se posicionar.
Enquanto isto, a população vai confirmando algo crescente, o sentimento de expurgar Anderson e sua ‘turma’.
Outubro vem aí!