UM PRENETE QUE OS MORADOREES DE TAGAUATINGA ESPERARAM POR CERCA DE 20 ANOS, E AGORA, O TÚNEL REI PELÉ SE CONCRETIZA
Quando se idealizou a criação de Taguatinga. pela Novacap, o que se trabalhou na época é o que sempre se quis para todo DF, a melhora de condições de vida, de moradia aos pioneiros que ajudaram a construir Brasília.
Hoje, a região administrativa desperta emoção em quem acompanhou de perto o crescimento que marca a economia, a cultura e o desenvolvimento local.
Integrante do grupo dos pioneiros, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães, 73 anos, ressalta que a inauguração é um marco:
“Quando vim para cá, em 1960, Taguatinga era só o pó, resistência dos moradores e muita vontade de vencer. Esta cidade merece o túnel. Esta obra é uma perspectiva de ter uma vida melhor”.
População aprova
O aposentado Dalmo Péres, 70, que também chegou a Taguatinga em 1960, faz coro:
“Com certeza, esse túnel vai fazer com que a cidade seja ainda mais visitada. Taguatinga merece e precisa disso”.
O taxista José Francisco de Assis, 67, contou que sua primeira atividade nesta segunda-feira foi fazer uma caminhada pelos arredores do túnel para acompanhar o grande dia esperado por toda a população local.
“Vim a pé às 7h da manhã para ver os preparativos”, disse. “Fiz questão de acompanhar, passar embaixo, passar em cima, para agradecer ao governo. Isso aqui vai ficar na história da nossa cidade. Quando tem corrida da Rodoviária de Taguatinga até o centro, ninguém quer pegar. O trânsito é absurdo, mas, a partir de agora, vai melhorar.”
Morador do Sol Nascente, Thiago Sousa, 37, foi outro a lembrar que a circulação de veículos era complicada antes da inauguração do túnel, e se mostrou empolgado com a entrega da obra:
“O túnel está lindo. Aguardo por ele há mais de três anos. Com o tempo que vou ganhar no trânsito, espero sair mais com a família e passar mais tempo com meus filhos”.
…
Thaís Miranda, da Agência Brasília