Twitter

AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
ÁREA RURAL DE BV COM PRODUÇÃO TENDO ENERGIA SOLAR COMO BASE
Em 17 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O sistema de irrigação, que foi implantado pela Prefeitura BV, a energia solar vem impulsionando a produção sustentável na zona rural e comunidades indígenas da Capital…Ao todo, 132 sistemas de irrigação foram instalados. Dessa forma, o município auxilia as famílias com a redução de custos, o que influencia no aumento da produtividade no campo

Jaqueline Pontes

A energia fotovoltaica oferece aos produtores do campo uma alternativa sustentável e econômica, reduzindo custos operacionais e resultando em propriedades mais resilientes e independentes. Diante desses benefícios, a Prefeitura de Boa Vista tem implantado sistemas de irrigação alimentados por painéis solares na zona rural e comunidades indígenas.

Ao todo, 132 sistemas de irrigação fotovoltaica foram implantados pela atual gestão do município. Em 2023, a prefeitura instalou 35 kits. Neste ano, 97 propriedades foram beneficiadas.

O prefeito Arthur Henrique destacou que, com essa iniciativa, o município ajuda as famílias a reduzir custos e aumentar a produtividade no campo.

“Com a instalação dos sistemas de energia fotovoltaica na zona rural e comunidades indígenas, oferecemos uma alternativa mais econômica e sustentável para os produtores. Esse projeto permite mais autonomia para as famílias do campo, aumento da produção e reforça o compromisso da Prefeitura de Boa Vista com o desenvolvimento rural e respeito ao meio ambiente”, disse.

Produção o ano todo

O benefício de uma energia limpa e renovável é disponibilizado aos produtores por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA). Beneficiada em 2023 com o sistema de irrigação fotovoltaica, Juceny de Oliveira ampliou a capacidade de produção na propriedade da família localizada na região do Murupu, pois diminuiu a dependência do período chuvoso.

“Hoje, aqui no sítio, a gente planta quiabo, feijão, abóbora, macaxeira, acerola e goiaba. A nossa produção é entregue na cooperativa, destinada à merenda escolar das crianças, e outra parte enviamos para a feira. Antes, era muito difícil porque não tinha como plantar no verão e a terra ficava parada por seis meses, sem produção. Nessa época, a gente precisava procurar outra coisa para o sustento”, contou.

Apoio e incentivo para quem produz

Diversos benefícios, além do sistema de irrigação com energia fotovoltaica, têm sido oferecidos aos agricultores familiares. Produtor de milho, banana, melancia e abóbora, Francisco Borges tem uma propriedade na região do Murupu há mais de quatro anos. Ao longo do tempo, tem recebido apoio da Prefeitura de Boa Vista em algumas frentes para desenvolvimento do sítio da família.

“Tenho acumulado apoio da prefeitura ao longo dos anos, por meio do PMDA. Participo da AgroBV [Feira da Agricultura], recebi o sistema de irrigação fotovoltaica e, recentemente, fui beneficiado com a linha de crédito da AME [Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento] para empreendedor rural. Com esse dinheiro, que vou pagar sem juros, vou ampliar com plantio de cupuaçu e açaí”, destacou.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe