Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
AUMENTANDO O INTERCÂMBIO DAS EMISSORAS LEGISLATIVAS
Redação AgN
Em 25 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Na busca de trocar mais experiências, e acima de tudo objetivando fortalecer a comunicação do poder público, leia-se as emirroas legislativas em especial, é que a diretora regional Norte da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), e superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), jornalista Sônia Lúcia Nunes esteve visitando Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Recebida pelo presidente da CMM, vereador Caio André, que tem dado à Comunicação da Casa um novo porte de destaque, ciente do importante papel que a Rádio e Tv Câmara tem como ponto de ligação com a sociedade, Sônia conheceu a única emissora legislativa da Região Norte, a TV Câmara Municipal.

A jornalista roraimense excplicou ao presidente da CMM os benefícios de fazer parte da Astral e destacou que os próximos passos são percorrer outras instituições da Região Norte para sensibilizar os parlamentares sobre a importância de fortalecer as emissoras legislativas.

Sônia Lúcia Nunes, superintendente de Comunicação da ALE-RR, destaca necessidade de fortalecer emissoras legislativas da Região Norte

A Astral é uma entidade que congrega as emissoras e as ações de comunicação em diferentes mídias e plataformas mantidas pelos Poderes Legislativos federal, estaduais e municipais, e representa interesses dos parlamentos referentes à informação, transparência e participação da população. Além disso, promove o acesso a capacitações e qualificações.

Sônia Lúcia ressaltou ainda que, com o apoio da Astral, é possível melhorar todo o conteúdo produzido pelas emissoras colocado à disposição da população.

Caio André afirmou que a cooperação com a Astral vai representar um avanço para o Poder Legislativo, e não apenas para a Comunicação da Câmara de Manaus. 

Os resultados da parceria da Astral com o Poder Legislativo são notórios em Roraima.

A assinatura de um acordo de cooperação técnica da associação com a Assembleia Legislativa, em 2023, resultou na abertura de espaços para divulgação de conteúdo do Tribunal de Justiça (TJRR), Defensoria Pública Estadual (DPE) e Ministério Público (MPRR).

“Essa visita nos traz um leque de opções positivas para aprimorarmos ainda mais o nosso setor dentro do parlamento, pois é muito difícil falarmos sobre comunicação política. Quando temos a oportunidade de melhorar isso, é de fundamental importância”, acrescentou o coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, Erleison Brito.

A diretoria executiva da Astral, para o biênio 2024/2026, é composta por:

– Presidência: Gerson Inácio de Castro, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN);

– Vice-Presidência de Integração Regional: Luciana M. P. Rivelli Amélio, da Câmara Municipal de Jundiá, São Paulo;

– Vice-Presidência de Relações Institucionais, Rede e Tecnologia: Carlos Neiva, da Câmara dos Deputados;

– Vice-Presidência de Relações Institucionais e Governamentais: Érico Silveira, do Senado Federal;

– Secretária-geral: Clécia Carla S. Santos, Assembleia Legislativa de Sergipe (ALE-SE);

– Diretoria Financeira: Marcio Moreira de Medeiros, Assembleia Legislativa do Ceará (ALE-CE);

– Diretoria Técnica: Davidson Araújo dos Reis, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG);

– Diretoria de Comunicação: Marília Araújo Rocha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN).

Diretorias Regionais

– Diretora Regional Sul: Suelen Claudete Costa, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALE-SC);

– Diretora Regional Norte: Sônia Lúcia Nunes, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR);

– Diretora Regional Nordeste: Michele Gramacho, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA);

– Diretora Regional Sudeste: Karine Pagliarini, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Minas Gerais;

– Diretor Regional Centro-Oeste: Jaime Fernandes Costa Neto, da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT).

Conselho Fiscal (titulares)

– Jorge Luís da Silva, da Câmara Municipal de Santa Maria, Rio Grande do Sul;

– Adriano Roberto de Carvalho, da Câmara Municipal de Ourinhos, São Paulo.

Conselho Fiscal (suplentes)

– Vinícios Felizatti Franzoni, da Câmara Municipal de Araras, São Paulo;

– Rinaldo Barbosa Amaral, da Câmara Municipal de Joinville, Santa Catarina.

Com Yasmin Guedes Esbell

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe