Na primeira reunião da bancada federal de Roraima, que ocorreu nesta semana, para começar a debater os alinhamentos para a divisão das emendas do orçamento para 2025, pôde contar com a presença do prefeito da Capital, Arthur Henrique, que foi saudado por todos, parabenizado, especialmente pelos seus adversários políticos, que em síntese foi deixado claro que passou a eleição, onde de forma esmagadora eleitoralmente, o prefeito foi reeleito com mais de 80% do votos, e assim, segue a política para o bem do Estado, especialmente de Boa Vista, que detém mais de 70% da população roraimense.
Arthur que tem sido reconhecido como um prefeito que de forma serena busca sempre o caminho do bom debate, do respeito institucional, agradeceu as falas dos deputados e senadores, onde nesta reunião da bancada apenas o deputado federal Nicoletti não se fez presente. Muito disto segundo fonte, seria porque o parlamentar é ‘queimado’, e foi um dos que mais perdeu na eleição deste ano.
Ao fim da reunião, o prefeito Arthur Henrique disse que espera ainda mais para 2025 em termos de mais emendas para Boa Vista, onde ele lembrou que neste ano, dos 11 parlamentares federais, 8 fizeram investimentos direcionados para a Capital.
Mais.
Arthur anunciou que termina um grande ano, de muito trabalho, e reconhecimento deste trabalho pela população, mais, obras têm tomado a Capital, porém, o melhor virá para este segundo mandato do prefeito que afirma que 2025 começa já com muitas obras novas – caso do novo viaduto da bola do Ibama.
EMENDAS $
Para Roraima serão mais de 500 milhões de reais, e com os cortes anunciados pelo Governo Federal, a divisão para as emendas será desta vez não mais por 11 parlamentares, mas, por oito. Daí, mais discussões para se alocar os recursos dos deputados federais e senadores.
Ao todo, os senadores e os deputados federais terão que apresentar emendas, que somam mais de R$ 528 milhões em investimentos.
BV, segundo o prefeito poderá já ter quase 50 milhões em emendas, onde serão usadas para reforçar a estruturação das vias da Capital para acabar com os alagamentos que ainda existem.