Twitter

AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
SENADOR COBRA VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT PARA STF
Em 10 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

PROTELAR A DEFINIÇÃO DO MARCO TEMPORAL NO PARLAMENTO É ADMITIR QUE O STF USURPE AS PRERROGATIVAS DO LEGISLATIVO E DERRUBE O QUE JÁ FOI DECIDIDO PELO CONGRESSO

Nesta quarta, 10, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Plínio Valério destcou mais uma vez que o projeto de regulamentação do marco temporal para novas demarcações de terras indígenas, são atribuições do legislativo.

O amazonense reagiu contra a usurpação de atribuições do Legislativo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo o senador, insiste em não aceitar decisão já tomada pelo Parlamento sobre essa matéria.

No discurso feito contra pedido do líder do governo Jaques Wagner para adiar a votação do relatório do senador Esperidião Amin (SC) para discutir proposta do ministro Gilmar Mendes de uma comissão para buscar texto de consenso com indígenas, Plínio lembrou que o marco temporal já foi legislado várias vezes e que a instituição Senado não pode mais deixar que o STF ,através de maus ministros, se apodere, se intrometa e usurpe suas prerrogativas.

Plínio argumentou que levou 36 anos de dedicação política para se eleger senador com quase um milhão de votos e não abrirá mão de suas prerrogativas de legislar para ministros do STF que não tem um só voto. E repetiu: para esses casos só remédio amargo, e o remédio amargo é o Senado usar sua prerrogativa constitucional de votar impeachment de um desses maus ministros.

_Se a gente protela, se a gente não põe um freio, se a gente não enfrenta dessa vez o Supremo, não vamos enfrentar nunca mais. E quando eu digo enfrentar, não é por querer aquilo que não nos pertence, é por querer o que é nosso por direito. Eu estaria envergonhado aqui se não estivesse dizendo isso. Eu não posso deixar que eles façam o meu trabalho, sob pena de que eu estou falhando e enganando aqueles que votaram em mim, que acreditam nisso _ reagiu Plínio.

 

Screenshot

Plínio ponderou que a questão da indefinição do marco temporal não pode mais ser levada adiante. E é preciso o Congresso decidir pelo logo antes que o STF decida pela derrubada do mecanismo colocado na Constituição de 1988.

_ Agora olha só! Um ministro propõe: “tu trazes três representantes, tu trazes três, e nós vamos decidir”. Caramba! Não é assim que funciona! Isto aqui é Legislativo, isto aqui é democracia. Aqui, todo mundo é igual, tem as mesmas prerrogativas. Voto! O que me trouxe aqui foi voto. Nós fomos para lá dar a cara a tapa. E nós vencemos ! E esses ministros não têm um voto. Eles vêm aqui pedir da gente na sabatina, com toda a humildade do planeta, e depois se acham. Eles já não conhecem mais, não sabem que pela lei atual do impeachment, nós podemos impichá-los, sim _ protestou Plínio.

Sobre a pressão de ONGs no STF para derrubar o marco temporal, Plínio argumentou que se demarcar mais terra resolvesse problema dos índios, 42% deles , isolados e sem politicas de geração de renda em suas terras, não fugiriam para as cidades, alguns vivendo em cinturões de miséria .

Com o marco temporal, o Brasil tem 13% do território nacional para um milhão e poucos mil índios. Sem o marco temporal, vai passar de 20%. Nos Estados Unidos são mais de 3 milhões de indígenas para 2.5% do território nacional .

_ Chegou a hora. Não podemos mais aceitar essa intromissão, essa usurpação. Eles não podem legislar numa Constituição que eles imaginam, que eles gostariam de ter e que tem a frustração de não ser o que nós somos. Eles pensam que são mais que nós, mas, no íntimo, eles sabem que não são, porque eles não podem criar leis. E daí essa desavença. Eu não falo da instituição. O Supremo Tribunal Federal é respeitado, é extremamente necessário e dele se precisa. Eu falo de alguns ministros que se julgam semideuses, de alguns Ministros que pensam que o prédio do Supremo é o Olimpo, e não é o Olimpo_.

 

 

….

Ascom Sen P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe