Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos – Andrezza Mariot
BOA VISTA JUNINA COM TODOS PROJETOS SOCIAIS ENVOLVIDOS
Em 11 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Prefeitura envolve em seus projetos integrantes de programas sociais, que como sempre se preparam para brilhar no ‘Maior Arraial da Amazônia’

O evento vai contar com 26 casais do Crescer, 34 do Cabelos de Prata e 24 do Conviver, que darão um verdadeiro show no tablado

O público quadrilheiro boa-vistense vai vibrar com os jovens do Crescer, idosos do Cabelos de Prata e crianças do Conviver, no palco da 23ª edição do Boa Vista Junina. Ao todo, serão 168 integrantes entre as três quadrilhas dos projetos sociais. Os ensaios estão em andamento para chegarem com tudo no Maior Arraial da Amazônia, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de junho.

Todos os anos, os participantes seguem um cronograma de ensaios para garantir uma apresentação espetacular. O Crescer, por exemplo, ensaia na própria sede do projeto, às terças e quintas-feiras, a partir das 9h e das 15h. Já o Cabelos de Prata usa a quadra poliesportiva da Vila Olímpica, toda quarta e sexta-feira, às 8h30. Por fim, o Conviver se encontra na Praça da Bandeira à tarde, a partir das 14h30.

O instrutor de Cultura, Esporte e Lazer Janersson Santana vai ser o animador da quadrilha do Crescer e ele afirma que trabalhar com os adolescentes é um aprendizado diário.

“A gente aquece o coração e se diverte. Estar com eles é uma experiência nova e maravilhosa. A dança é uma forma de dividir e multiplicar conhecimento, estar com eles é gratificante para o meu crescimento”, disse.

ANARRIÊ DOS JOVENS

Esse ano, o Crescer levará 26 casais cheios de energia para o palco. O projeto participa do BV Junina desde 2015 e a cada ano procura melhorar a apresentação. “A sensação é inexplicável. Ver a nossa família aplaudindo e torcendo é maravilhoso. Esse é o meu segundo ano de quadrilha e nós vamos ser os noivos”, disse a integrante Juliana Pinheiro ao lado de Lucas Sampaio, seu par.

Para Lucas, o foco e determinação foram essenciais para os dois garantirem o posto de noivo e noiva.

“Quando decidimos participar, estava em cima da hora, mas nós treinamos juntos, nos empenhamos para fazer bonito e deu certo. Porque tendo ligação e harmonia, não precisamos de mais nada”, relatou o noivo.

DIVERSÃO PARA OS IDOSOS

Com 34 casais escolhidos entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital, o Projeto Cabelos de Prata se prepara com muita diversão e animação. A amazonense Teresa Coelho, de 62 anos, foi escolhida como noiva pelo segundo ano consecutivo.

“Danço quadrilha desde criança, no Amazonas, e gosto demais. Esse ano, os passos mudaram, mas já está tudo tranquilo para mim. Eu adoro estar no meio do povo. Estou muito animada, vai ser só diversão com os meus colegas”, disse Teresa, que no ensaio não fica parada e esbanja alegria.

BRINCADEIRA DE CRIANÇA

“Como é bom!”, frisou Eloísa Guerreiro, de apenas 11 anos. A “mini querida” não perde um ensaio e já fez até uma amiga, de outro CRAS. As duas se conheceram durante os encontros de preparação na Praça da Bandeira para brincar no BV Junina.

Eu espero o ônibus chegar e fico conversando com a minha ‘bestie’ sobre os nossos centros. O CRAS dela é no centenário e o meu no Cauamé”, disse ela, animada.

COREOGRAFIA ADAPTADA

O educador social, Cléber Soares, tem mais de 20 anos de quadrilha e ocupa o posto de animador e coreógrafo dos projetos Cabelos de Prata e Conviver. Ele coordena os idosos pela manhã e crianças pela tarde. As coreografias das duas quadrilhas foram adaptadas de acordo com a idade dos integrantes.

Cada quadrilha tem sua versão. Com os idosos, existe um cuidado a mais por conta do condicionamento físico. Já com as crianças, procuramos colocar um passo mais elaborado, onde é possível gastar mais energia. Assim, ninguém fica de fora”, afirmou Cléber, que também se diverte enquanto coordena os dois grupos.

Inclusão social e representatividade

Os integrantes dos Projeto Sociais da Prefeitura de Boa Vista são compostos por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Estes grupos, assim como todos os outros, merecem a diversão que é mostrar todo o talento para o público, garantindo representatividade para quem não possui as mesmas oportunidades que os demais. O orgulho é grande e a expectativa só aumenta.

PROJETO CRESCER

 Em busca de diminuir a taxa de criminalidade, oferecendo oportunidade de crescimento no mercado de trabalho para jovens inseridos em atos violentos, disputas territoriais e envolvimento com o tráfico de drogas, o Projeto Crescer foi criado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista em 2001. Atualmente, conta com cerca de 250 jovens que são atendidos com oficinas de diversas áreas, como arte, esporte, música, cursos profissionalizantes, entre outros. Todos recebem uma bolsa no valor de R$230.

CABELOS DE PRATA

O projeto foi implantado em 2001 e regulamentado em março de 2006. Atende idosos a partir de 60 anos e atualmente são mais de 1.400 integrantes no município. Cada CRAS é responsável pelo planejamento de atividades recreativas e associativas de esporte, lazer, cultura e dança. O foco é contribuir no processo do envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, prevenção de risco social, fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. Para os idosos em vulnerabilidade social, o projeto oferece uma bolsa no valor de R$300.

CONVIVER

Criado em 2013 e disponível em todos os CRAS, o projeto visa o fortalecimento das relações familiares e comunitárias. Além de promover a integração e troca de experiências entre os integrantes, crianças e adolescentes a partir de 6 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o projeto integra 1021 pessoas que praticam atividades de artes, passeios turísticos, reciclagem, capoeira, jogos e muito mais.

BOA VISTA JUNINA

Conhecido como o Maior Arraial da Amazônia, o tradicional evento de São João foi criado em 2001 e asse ano festeja a 23ª edição com 28 grupos juninos se apresentando na Praça Fábio Marques Paracat do dia 20 a 25 de junho. A população boa-vistense poderá celebrar 29 artistas da terra e a atração nacional “Os Barões da Pisadinha”. Além de um cronograma cheio de novidades e surpresas, e é claro, a Maior Paçoca do Mundo. Patrimônio cultural com muito orgulho!

 

 

 

__

SEMCOM PMBV

Por Bruna Norales

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe