Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa
BOA VISTA SEDIARÁ COMISSÃO DO PARLAMENTO AMAZÔNICO PARA COP 30
Redação AgN
Em 4 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Evento sobre mudanças climáticas, COP ocorre em Belém em novembro de 2025

27ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), no Rio de Janeiro, e deputados decidem por uma comissão para integrar a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que ocorrerá em Belém (PA) em novembro de 2025. Isto seria uma participação mais incisiva do parlamento amazônico.

Ficou para o ano que vem também, em março, quando da segunda reunião do Parlamento Amazônico, na Assembleia Legislativa de Roraima, a escola da formação da comissão ao COP 30.

O primeiro encontro ocorre em Belém, na segunda quinzena de fevereiro.

À frente do Parlamento Amazônico até 2025, o deputado Laerte Gomes (PSD/RO) defende a urgência da integração e discussão com entes internacionais. “Vamos montar a comissão com os técnicos qualificados de cada estado para levantar as pautas e levar as nossas bandeiras à COP 30. Não podemos permitir que venham de fora e queiram implantar, dizer o que nós temos que fazer”, enfatizou.

“Queremos manter a floresta em pé, queremos cuidar, mas também precisamos dar condições para o nosso pequeno produtor ter qualidade de vida para produzir e para ele ser o defensor da nossa floresta”, acrescentou Gomes.

Os deputados manifestaram apoio à sugestão apresentada pela Mesa Diretora do Parlamento Amazônico. Entre eles, os deputados de Roraima Gabriel Picanço, Dr. Cláudio Cirurgião e Chico Mozart, que estavam na plateia e participaram dos debates.

Gabriel Picanço, que é vice-presidente da Região Norte na Unale, destacou que as reuniões do colegiado surtem efeitos e espera que os parlamentares tenham vez e voz na COP 30, mas, para que isso seja possível, o deputado pede mais união entre as bancadas estaduais e federais.

“Nós, da Amazônia, sabemos o que estamos enfrentando na Amazônia. Claro que precisamos de um estudo ampliado, fazer um inventário do que nós temos em pé nas nossas florestas e o que os países têm também. Vamos confrontar quem tem saldo positivo e negativo”, explicou o deputado.

O conselheiro do Parlamento Amazônico, deputado Dr. Cláudio Cirurgião, destacou a importância de inserir as Casas Legislativas do Norte na COP 30.

“É de suma importância a participação expressiva de todos os parlamentares que compõem a Amazônia Legal e, claro, o Parlamento Amazônico, com toda sua representatividade, precisa, sim, ter uma cadeira no debate, nas discussões das pautas que levarão aos caminhos do desenvolvimento da nossa Amazônia”, complementou.

Necessidade essa frisada pelo deputado Chico Mozart.

“Nós achamos muito importante a participação do Parlamento Amazônico na COP 30, uma vez que somos os representantes do povo, representamos a região da Amazônia que é considerada o pulmão do mundo”, disse Mozart.

Compõem o Parlamento Amazônico os 251 deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal: Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Acre e Pará.

 

Com Yasmin Guedes Esbell

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe