Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
BOB JEFERSON DEVE MORRER NA PRISÃO, MORAES NEGA PRISÃO HOSPITALR
Em 29 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Sim, o ex-deputado federal queria poder ficar preso, mas, no hospital, daí, o pedido feito para suspensão de continuar na penitenciária, e Moraes mantém prisão preventiva de Roberto ‘Bob’ Jefferson, que com estado grave de saúde, pode de fato morrer na prisão

Roberto Jefferson está preso em hospital particularWalter Campanato/Agência Brasil – 23.08.2018/Walter Campanato/Agência Brasil – 23.08.2018

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele está preso desde outubro de 2022, quando jogou granadas e atirou em agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir uma ordem de prisão contra ele. 

O ministro também determinou à Secretaria de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro que, no prazo de 15 dias, verifique a manutenção e condições sobre sua continuidade em unidade hospitalar particular ou prisional.

“Conforme já decidiu esta Suprema Corte, a periculosidade do agente, evidenciada pelo modus operandi, na prática do delito, justifica a prisão preventiva para garantia da ordem pública”, diz Moraes.

Moraes afirma ainda que “as condutas sob análise são gravíssimas e ferem com incisividade os bens jurídicos tutelados, sem que se verifique qualquer fato novo que possa macular os requisitos e fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva do réu”.

O ministro destacou a “extrema violência” que o ex-deputado recebeu os agentes em sua casa demostra a “periculosidade” dele. “Nas ocasiões em que a Roberto Jefferson foi concedido o benefício de saída do estabelecimento prisional, houve o descumprimento das medidas a ele impostas, a evidenciar a necessidade de sua prisão para garantia da ordem pública. Some-se a isso a extrema violência com que recebeu os agentes públicos que se dirigiram à sua residência para cumprimento de ordem legal, no estrito cumprimento de suas funções –comportamento que demonstra sua periculosidade, e não cessará com a mera entrega das armas de sua propriedade ou reparação dos danos causado”, diz.

Mesmo proibido de usar a internet, de manter contato com outros investigados e de sair de casa, Jefferson proferiu ataques à ministra Cármen Lúcia. A motivação foi o voto dela em uma ação da Corte que vedou temporariamente o lançamento de um documentário sobre o atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018.

Em novembro do ano passado, Alexandre de Moraes autorizou a visita de familiares ao ex-deputado federal no hospital onde ele cumpre pena. Apesar da permissão, era preciso informar quem esteve na unidade de saúde num prazo de até dois dias.

Na ocasião, Moraes também fixou medidas cautelares, para o caso de o ex-deputado precisar sair da prisão para ir ao hospital. Entre as medidas, está a proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial, à exceção de sua mulher e advogados regularmente constituídos, observadas as regras hospitalares.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe