Twitter

AgN ELEIÇÃO … Curitiba vence mesmo sem eleger Cris Graeml, jornalista que fortalece seu nome e da Direita raiz; e vence bem numa disputa clara q a Direita raiz leva melhor tbm em outra capitais… São Paulo Ñ é o caso, mas ainda assim, perdeu a Esquerda Boules e isto é vitória!
Aos JARAQUIS… Sem conseguir com Roberto Cidade, o plano B de Wilson Lima tbm Ñ deu! Alberto Neto não gerou a devida confiança do eleitor, especialmente da Zona Leste… David vence a todas as maquinas do governador!
Aos Jaraquis AM… Domingo e os atores principais - David Almeida que acusa Alberto Neto de ‘Cavalo de Tróia’ e q Ñ é bom pra Manaus e a ZFM; eis q do Aldo do capitão o ‘Pinóquio Manauara’ já deu de suas mentiras e é preciso mudar
Aos Jaraquis - AM … Em seu aniversário de hoje, Manaus eternamente parabéns pela terra que se tornou, e a muita promessa de grandeza ainda por vir, parabéns em sua gastronomia única de seus peixes onde no Jaraqui e na Matrixã me encontro ao lado da uarini e pimenta! Te amo minha terra!
AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
BV ENTRANDO EM CENA COM CURTA-METRAGEM
Em 26 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Reursos da Lei Paulo Gustavo vai apoiarmais um curta-metragem, que começa a ser filmado em Boa Vista… A Prefeitura de Boa Vista foi a primeira a lançar, em Roraima, o edital para projetos culturais

 

Por Phueblo Caliri

ASim, o cinema está o ar, e com apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista começa a rodar  as primeiras cenas do curta-metragem “Fuga”. E assim, mais uma vez a gestão Arthur Henrique demonstra seu compromisso com a cultura e com a eficiência dos recursos públicos,.

BV  é a primeira cidade de Roraima a disponibilizar o edital e liberar os recursos da Lei Paulo Gustavo.

O resultado: entre os dias 18 e 24 de outubro, foram gravadas as primeiras cenas do curta-metragem “Fuga”, projeto contemplado na esfera municipal.

Com direção de Aldenor Pimentel, que também assina o roteiro junto a Elisa Coimbra, a produção é da arraia.br e promete eletrizar o público com uma trama envolvente e cheia de mistérios.

Para Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), investir na cultura é tem sido uma das prioridades da gestão.

“Esse incentivo financeiro faz com que essas produções possam ter fôlego para serem concretizadas em todas as suas etapas profissionais. Chegar a esse momento, que é a produção de um filme, é muito importante e reafirma que o trabalho é feito com seriedade de aplicação de toda a verba pública”, disse.

Para Elisa Coimbra, roteirista do projeto, o trabalho da prefeitura por meio da FETEC fez toda a diferença, uma vez que lançou primeiro os editais e fez os devidos pagamentos dos recursos. Isso, segundo ela, traz muita convicção de que a cultura tem gestão.

“O trabalho feito é histórico. O artista nunca teve tanta ponte direta de diálogos com o poder público. Então, quando a gente vê pessoas que estão à frente desses órgãos, dessas fundações, que têm sensibilidade e conhecimento como na prefeitura é essencial”, afirmou.

A Lei Paulo Gustavo

Um marco para a cultura brasileira, a lei de incentivo à cultura destina recursos para ações emergenciais que visam combater os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Em Boa Vista, a lei é utilizada para fomentar as produções, gerando empregos e oportunidades para artistas e técnicos da região.

Do filme

“Fuga” acompanha a jornada de Duda, uma jovem que chega a Boa Vista e logo se vê envolvida em uma perseguição misteriosa.

A narrativa, repleta de tensão, convida o público a questionar e a participar ativamente da construção da história. Quem é Duda? Por que ela está fugindo? As respostas podem estar mais próximas do que imaginamos.

 

****

EQUIPE TÉCNICA PRODUÇÃO FUGA
FUNÇÃO NOME
Roteirista Aldenor Pimentel / Elisa Coimbra
Produção Executiva arraia.br
Diretor Aldenor Pimentel
Assistente de Direção Elisa Coimbra
Continuísta Maria Cecília Coimbra R. Miranda
Produtora de Set Julhy Van Den Berg
Assistente de Produção Tê Noronha
Diretora de Arte / Figurinista Sabrina Jacome
Diretor de Som Bebeco (Parixara)
Assistente de Dir. de Som Eduardo Rodrigues Sarmento
Diretora de Fotografia Valdimarley Lima
Assistente Dir. de Fotografia Petricor
Logger arraia.br
Motorista Luiz

 

ELENCO
Personagem Nome
Duda Lilith Cairú
Chefão Ernandes Dantas
Capanga 1 Felipe Medeiros
Capanga 2 Luiz Coimbra
Capanga 3 Anderson Nascimento

 

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe