Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
CAPACITANDO AGENTES PARA ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO
Em 19 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A junção da Prefeitura de Boa Vista e UNICEF veio para garantir maior capacidade de agentes para atendimento mais inclusivo e humanizado…Aulas abordarão temas essenciais para a realidade local, como saúde indígena, atendimento a grupos específicos no SUS e práticas de proteção à infância

 

Por Ana Gabriela Gomes

Mais de 300 agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município iniciaram nesta segunda-feira, 18, a 2ª edição do Ciclo de Formações, parceria entre a prefeitura o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).  A iniciativa busca preparar os novos profissionais para oferecer um atendimento inclusivo e diferenciado às populações mais vulneráveis, como refugiados, migrantes e indígenas.

As formações seguem até março de 2025 e vão abordar temas essenciais para a realidade local, como saúde indígena, atendimento a grupos específicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e práticas de proteção à infância. Os agentes também terão acesso a conhecimentos sobre água, saneamento e higiene, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Um dos pontos de destaque da formação é a metodologia ativa empregada, que promove a troca de experiências e o aprendizado conjunto entre os participantes, além de fortalecer a rede municipal de forma mais inclusiva, respeitando as diferenças culturais e atendendo a necessidade de todas as pessoas.

“Os ciclos fortalecem o trabalho dos profissionais, capacitando a todos para atenderem com qualidade uma importante parcela do município, especialmente crianças refugiadas, migrantes e indígenas, que necessitam de um cuidado mais direcionado e humanizado”, disse a chefe interina do UNICEF em Roraima, Nayana Góes.

Com a capacitação, é esperado um impacto direto na qualidade dos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no fortalecimento das ações de combate às endemias, conforme pontuou o secretário municipal de Saúde, Renato Maciel.

“As formações refletem o compromisso contínuo da Prefeitura de Boa Vista em investir na qualificação de seus profissionais, garantindo que a rede de saúde de Boa Vista continue a atender com qualidade e de forma igual toda a população, especialmente as mais vulneráveis”, pontuou.

Atenção e cuidado ainda mais humanizados

Entre os participantes, todos recém-chegados à rede municipal de saúde, está Dayane Machado, ACS na UBS Maria das Dores Pereira, bairro Equatorial. Ao fim do primeiro dia, ela refletiu sobre a importância do ciclo frente às barreiras encontradas, como o idioma.

“É interessante para a gente aperfeiçoar o trabalho dentro da nossa área de abrangência. A comunicação com outras línguas é uma das dificuldades encontradas, mas a gente se entende. Vamos usando palavras-chave para as orientações. Eu acredito que o trabalho é um aprendizado constante”, falou.

O primeiro dia da formação mostrou para Warlly Carlos Martins, ACS na UBS Silvio Leite, que os agentes lidam com problemas semelhantes em suas áreas. Para ele, a formação vai facilitar as abordagens de atendimento junto à população mais vulnerável que vive no município.

“Estou aqui na formação para aprender mais e poder repassar esse conhecimento para as pessoas que eu atendo. Por exemplo, eu um casal de idosos imigrantes. Um vizinho nos apoia na comunicação com eles para que o tratamento e o atendimento sejam efetivos.”, comentou.

Semcom PMBV
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe