Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
CARNAVAL ENTRA EM SEMINÁRIO SEMANA QUE VEM
Em 8 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Seminário será no auditório da CLDF e aberto ao público.

A inscrição pode ser feita por meio de formulário online

A data ainda está longe, mas, o debate é necessário para discutir agora, e assim, os deputados distritais e população convidada disciturão como deve ser o Carnaval do Distrito Federal.

Através da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) acontecerá o seminário Carnaval no Distrito Federal: balanços e perspectivas, que será aberto ao público interessado. Segundo o parlamento do DF, o que se quer é uma avaliação de como deve ser o Carnaval deste ano, propondo melhorias na festa, só que agora de forma mais participativa do povo no planejamento.

O seminário pretende fazer um balanço do carnaval de rua de 2023, falar sobre experiências exitosas de outras cidades, debater questões de legislação, financiamento, gestão e participação social.

NO SITE SE INSCREVA

O evento será no auditório da CLDF e aberto ao público.

A inscrição pode ser feita por meio de um formulário online: https://bit.ly/carnavaldf.

No Seminário, faremos um balanço do Carnaval deste ano, vamos conhecer experiências de outras cidades, discutir a legislação, o financiamento, a gestão, a participação e o controle social da festa, além de planejar o Carnaval de 2023, para que seja realizado da forma que o DF e a comunidade merecem”, destacou o presidente da CESC, deputado Gabriel Magno.

Exposição fotográfica

Durante o seminário, uma exposição fotográfica será montada na entrada do auditório.

A exposição contará com fotos jornalísticas de vários carnavais do DF, de anos distintos. Serão 34 fotos na exposição, de autoria de seis reconhecidos fotojornalistas  da cidade: Zuleica de Souza, André Duzek, Adauto Cruz, Juliana Caribé, Lula Marques e Elza Fialho.

Confira a programação do seminário:

12 de junho

9h – Abertura
–  DEPUTADO GABRIEL MAGNO – Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF
–  SEBASTIÃO JOSÉ SOARES – Diretor de Promoção das Culturas Populares da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura
–   BARTOLOMEU RODRIGUES – Secretário de Cultura e Economia Criativa do DF
–   ADRIANO GALLI GARDINI – Vice-Presidente da União das Escolas de Samba Enredo de Brasília
–   JUCA FERREIRA – Ex-Ministro da Cultura e atual Assessor da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para Assuntos de Cultura
–   JOÃO JORGE RODRIGUES – Presidente da Fundação Cultural Palmares

10h – Painel “Balanço do Carnaval de Rua de 2023”
–   LETÍCIA HELENA – Representante da Frente dos Blocos de Rua
–   PAULO HENRIQUE – Presidente da Liga dos Blocos Tradicionais
–   MANOEL CLEMENTINO BARROS NETO – Presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF – IPEDF
–   CORONEL CINTIA QUEIROZ DE CASTRO – Subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública

14h – Painel “Experiências de Outras Cidades”
–   STEFANIO MARQUES TELES – Representante do Bloco Esperando o Metrô de Belo Horizonte
–   ZULU ARAÚJO – Representante do Grupo Cultural Olodum. Mestre em Cultura e Sociedade e Doutorando em Relações Internacionais pela UFBA
–   GUILHERME VARELLA – Professor da UFBA, gestor, pesquisador, consultor e advogado atuante na área de cultura e políticas culturais desde 2006
–   KAXITU RICARDO CAMPOS – Fundador e atual Presidente da Federação Nacional das Escolas de Samba
–   RITA FERNANDES – Produtora e consultora de eventos culturais, economista e jornalista. Presidente da Sebastiana, 1ª associação de blocos de rua do RJ.

17h – Painel “Legislação e Financiamento”
–   SANDRO SANTOS – Representante da Federação Nacional das Escolas de Samba
–   CHRIS RAMIREZ – Assessora Técnica em Políticas Culturais no mandato da Dep. Benedita da Silva

13 de junho

9h – Painel “Gestão e Controle Social” 
–  RAPHAEL VEIGA – Idealizador do Bloco Candanguinho da Alegria
–  VERANNE MAGALHÃES – Representante da Comissão de Esporte e Cultura da OAB-DF
–  LETÍCIA HELENA – Coordenadora da Campanha “Carnaval com Respeito”
–  WELLINGTON ROCHA – Presidente do Conselho de Cultura do DF
–  BARTOLOMEU RODRIGUES – Secretário de Cultura e Economia Criativa do DF

11h30 – Entrega de Moções de Louvor aos Blocos do Carnaval de Rua do DF de 2023

 

Com Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe