A Procuradoria da CMM deu seu aval para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar denúncias de caixa 2 dentro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus ( SEMCOM).
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, nesta terça, 16.
Recorde
Desde que o site nacional, Metrópoles divulgou um vídeo, em que supostamente um motorista de um portal amzonense recebe dinheiro de uma servidora da Prefeitura, isto teria ocorrido dentro da Secretaria de Comunicação.
Um dos autores da criação da CPI, vereador William Alemão afirmou que isto é um passo importante para saber o que de fato aconteceu na Semcom.
“Eu estava confiante de que a Procuradoria da Câmara Municipal (CMM) se posicionaria com o parecer favorável. Como um dos autores do requerimento e devido à gravidade da denúncia divulgada, por um veículo da mídia nacional, não tínhamos como deixar de exercer a nossa principal função como fiscalizadores do executivo municipal. Então, provavelmente na próxima semana, acontecerá a primeira reunião com os líderes dos partidos que assinaram o requerimento e, em seguida, serão definidos os papéis dentro da Comissão e seguiremos com as reuniões.”, pontuou o líder do Cidadania na Casa Legislativa,o vereador William Alemão.
William relata que no dia 14 de março,a coluna Na Mira, assinada pelos jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone denunciou que um homem identificado como motorista, Elson dos Santos, recebeu uma sacola de dinheiro nas dependências da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manaus.
O vídeo gerou indignação na população e mobilizou vereadores para que fosse instaurada a CPI da Semcom, para investigar o caso.
Assinaram os documentos os vereadores William Alemão, Capitão Carpê, Rodrigo Guedes, toda a base do União Brasil composta pelos parlamentares Diego Afonso, Everton Assis e Professora Jaqueline; Thaysa Lippy, Jaildo Silva, Lissandro Breval, Glória Carrate, Elissandro Bessa, Marcelo Serafim, Raiff Matos e o presidente da Casa, Caio André.
O causador de toda esse possível anomalia municipal foi o ex-secretário da Semcom, Israel Conte, que já foi exonerado.
Conte tentou mostrar que o vídeo em quetão teria sido manipulado, porém, ele não foi contundente em sua defesa, e não satisfez os vereadores, que se sentiram enganados, afrontados.
…
Com Semcom CMM